CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Melhores ONGs destaca o CEAP em matéria exclusiva

Na última quarta feira (10), a instituição obteve visibilidade no blog do Prêmio Melhores ONGs.

O Prêmio é organizado pelo Instituto Doar em colaboração com O Mundo Que Quero e Ambev. Desde 2017 eles trabalham juntos para divulgar as ONGs no Brasil. De antemão, avaliam as causas mais proeminentes ao longo do ano.

A gratificação tem como objetivo reconhecer e divulgar as ONGs do Brasil que mais se destacam anualmente pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência.

Somos 3 vezes Melhores ONGS

O modelo de escola profissionalizante gratuita implementado pelo CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante já transformou a vida de mais de 8.000 jovens socialmente desfavorecidos. O Prêmio Melhor ONG reconheceu esse trabalho em 2019, concebendo-o como a Melhor ONG de Educação do Brasil. Em seguida, no ano de 2020, ganhou destaque como a Melhor ONG da região Sudeste, Por fim, em 2021, o CEAP foi contemplado como uma das 100 melhores organizações não governamentais do brasil.

Para apresentar um pouco sobre esse trabalho, Gustavo Pena, o Diretor de Desenvolvimento Institucional do CEAP, deu uma entrevista a página do prêmio mais cobiçado pelo terceiro setor. Ele revelou como o trabalho da organização tem ajudado a aumentar a renda das famílias fomentando bons profissionais no bairro da Pedreira.