CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP tem matéria exclusiva no blog Melhores ONGs

Em 2019, o Centro Educacional Assistencial Profissionalizante (CEAP) foi reconhecido como a Melhor ONG de Educação do Brasil e, em 2020, ganhou destaque como a Melhor ONG da região Sudeste. A organização já atendeu, desde sua fundação, mais de 7.500 jovens em situação de alta vulnerabilidade social, oferecendo cursos de formação e qualificação profissional e o trabalho.

Conversamos com o seu coordenador, Bruno Pereira, sobre o reconhecimento trazido pelo Prêmio, os desafios e as lições que o CEAP tem para compartilhar.

Como foi a repercussão de ganhar o prêmio? Como foi a comemoração? Pelo segundo ano consecutivo ganhamos um grande prêmio, esse é um ponto expressivo nos discursos de parceria com outras instituições. Como o evento foi online, acabamos comemorando a distância, cada um em sua residência, mas houve bastante festa e gritos, conseguimos envolver alguns assistidos da instituição e fazer barulho nas redes sociais.

Quais são os planos para 2021? Vão se inscrever outra vez? Em 2021, especificamente vamos focar no atendimento e retomada das atividades presenciais, o desafio é grande, mas estamos animados em conseguir atingir os objetivos. Quanto à participação na edição deste ano, com certeza, estaremos presentes, vamos buscar o “tri”.

Que conselho vocês dariam para as organizações que concorreram e não ganharam? Principalmente que não desistam, busquem benchmark com as que chegaram lá, não tenham medo de copiar os modelos de sucesso, pois, assim que aprendemos, olhando e aplicando os pontos de acertos dos outros.

Qual é o maior desafio de gestão que vocês têm hoje? O principal desafio da instituição é a busca pela autossuficiência, esse é um plano arrojado que estamos lutando para alcançar. Existem instituições mundo afora que já conseguem depender de seus próprios esforços de captação e estamos empenhados em chegar lá!

E o maior orgulho? 35 anos formando cidadãos íntegros que compartilham seus aprendizados e são referência onde passam.

Confiram a matéria completa clicando aqui