CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Escolas Exponenciais: Por que a família deve ser o centro da educação?

Neste dia 31 de agosto, o Escolas Exponenciais divulgou uma entrevista com um dos diretores da metodologia de sucesso da Melhor ONG de Educação do Brasil.

“Para o CEAP a prioridade e responsabilidade na educação das crianças segue a ordem: pais, professores e alunos. Estamos muito alinhados com os pais, eles entendem e compartilham dos nossos valores. Da mesma forma nossos professores têm isso muito claro”

Cita Paulo Henrique Neiva, diretor pedagógico e de formação da instituição.
Paulo Neiva, diretor pedagógico do CEAP, prestigiando o centro da educação brasileira em um relatório de atividades.

Neiva acredita que, no médio e longo prazo, a responsabilidade e a prioridade nas tomadas de decisão, principalmente em termos de condução e direção, deve partir da família. Deste modo, a mesma deve auxiliar em todo o desenvolvimento do jovem.

Qual o fundamento do centro da educação?

Os familiares são o pilar para a educação de seus filhos e, por isso, devemos significar sua importância.

Se os pais atuarem como os líderes da família e exigirem respeito com o objetivo de construir um ambiente cheio de amizade e fraternidade, os mesmos estarão colaborando com a formação dos profissionais do futuro.

Aluno sorrindo em pátio fechado do CEAP.

Definitivamente, conforme resaltado no novo artigo do Escolas Exponenciais, a valorização que o CEAP tem pelas suas famílias muda o centro da educação brasileira. Afinal, a instituição acredita que a base para a formação de uma boa sociedade sempre vem de casa.