CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP é modelo de sucesso em educação no Brasil

CEAP é modelo de sucesso em educação no Brasil

Na última quinta-feira (18), na região da Paulista, mais especificamente no L’Hotel PortoBay, o CEAP revelou um pouco da sua metodologia de sucesso para outras escolas que tiveram bom rankeamento no estudo do Instituto Escolas Exponenciais.

Recentemente, a organização recebeu o selo de excelência pela sua gestão escolar exemplar. Por sua vez, o CEAP, nesta pesquisa, obteve um dos maiores NPS do Brasil com 95% de aprovação. Por este motivo, a instituição foi convidada para disseminar um pouco do seu modelo educativo no Workshop de Gestão Escolar do Escolas Exponenciais.

Convocado diretamente pelo Instituto, Gustavo Henrique Pena, Diretor de Desenvolvimento Institucional do CEAP, compareceu no encontro de São Paulo no bairro do Jardim Paulista. Assim que chegou no evento, discursou em nome de uma das escolas mais eficazes do Estado do Brasil na percepção dos pais.

“Esse é um bom reconhecimento pelo nosso trabalho bem realizado. Isso agrega bastante em nosso posicionamento no terceiro setor e escolas particulares.”

Comenta Gustavo Henrique Pena em depoimento ao CEAP
Postagem do @escolasexponenciais sobre o evento

Com foco em um bate papo com gestores escolares, o instituto promoveu uma troca de experiências diferenciada. Cada centro educacional teve 10 minutos para se apresentar e contar um pouco da sua atuação, tais como projetos relevantes e alguns processos internos.

Em contrapartida, se olharmos a situação da educação no Brasil, entre os 65 países avaliados pelo PISA, o país ocupa a 53ª posição. Mesmo com programas sociais que incentivam 98% das crianças de 6 a 12 anos a irem à escola, cerca de 731 mil crianças continuam sem estudar segundo IBGE.

Desta forma, compartilhando cases educacionais de sucesso, o Instituto Escolas Exponenciais, líder nacional em educação, além de oferecer um reconhecimento de Qualidade ou Excelência apresenta o seguinte fato: a educação no Brasil pode melhorar.

E, definitivamente, o CEAP é a prova disso. A causa impacta diretamente na construção de perspectiva profissional e ética de jovens periféricos.