CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Nós acreditamos que os pais são os principais responsáveis pela formação de seus filhos e, por este motivo, devem atuar como protagonistas nesta desafiadora missão de educar.

Desta forma, se os pais estão bem formados, instruídos e envolvidos verdadeiramente com o processo educacional de seus filhos, o impacto na vida dos jovens beneficiários passa a ser muito maior, transformando o ambiente familiar positivamente.

Se os pais estão bem formados, instruídos e envolvidos com o processo educacional de seus filhos, o impacto na vida dos jovens passa a ser muito maior.

Curso de formação de pais

O CEAP tem uma atuação que valoriza cada indivíduo que passa pela instituição, sobretudo aqueles que são atendidos diretamente por seus programas. Assim, cada aluno é único e conhecido por seu nome e sobrenome. Nós oferecemos uma educação personalizada a todos os alunos para que cada um possa alcançar o máximo de suas capacidades, forme seus próprios critérios e tome suas decisões de forma livre e responsável, tornando-se protagonista de sua própria história.

“Aprendi muito no curso de formação de pais. Não sabemos tudo, é sempre bom poder ouvir alguém te aconselhando e abrindo os seus olhos. Que todos os pais possam aproveitar bastante.”

Quéler Hilário
Mãe de aluno

Fonte: Pesquisa FGV

Download PDF

Por que envolver os pais no Processo Educativo?

Com o passar do tempo, muitos familiares, por motivos variados, passaram o papel de principais educadores à escola, causando real distanciamento entre pais e filhos. Por esta razão, houve uma forte redução no incentivo ao estudo. Hoje, no Brasil, 40,8% dos jovens não concluem o ensino médio até os 19 anos, enquanto 24,1% das crianças não concluem o ensino fundamental, segundo o Todos pela Educação.

Além disso, em 2017, a Fundação Getúlio Vargas realizou uma pesquisa com os pais dos jovens do CEAP sobre o impacto do Curso de Formação de Pais no ambiente familiar, chegando aos seguintes dados: