CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

“Toda a metodologia de ensino e formação do CEAP é realizada de forma individual e completamente particular.”

O modelo educativo do CEAP consiste na formação integral do indivíduo, buscando unir uma formação técnica de alta qualidade e reconhecida pelo mercado de trabalho a uma formação humana que fortalece em cada pessoa o senso de autonomia e protagonismo da própria vida.

Por meio da execução de cursos de qualificação profissional, oferecemos a esse adolescente uma formação técnica-profissional metódica orientada para atender as exigências requeridas pelo mercado de trabalho a jovens atrás de uma primeira oportunidade profissional. Tudo isso, aliado a uma formação que busca uma real reflexão sobre valores, princípios e fatores comportamentais.

Toda a metodologia de ensino e formação do CEAP é realizada de forma individual e completamente particular, valorizando a personalidade de cada beneficiário e o reconhecendo como um ser único, dotado de diversas competências e habilidades a serem desenvolvidas.

Formação humana

No CEAP, oferecemos a todos os alunos uma formação voltada não apenas para a parte técnica, mas também humana, buscando desenvolver em cada indivíduo as suas habilidades e competências socio-emocionais, bem como as suas qualidades e aptidões. O objetivo da formação humana é criar condições para que os jovens tornem-se bons seres humanos, pessoas éticas, responsáveis e honestas, adquirindo a capacidade de ajudar a muitas outras pessoas.

É através desta metodologia que buscamos formar não apenas bons profissionais para o mercado de trabalho, mas também bons cidadãos para a sociedade.
Atualmente, desenvolvemos a formação humana através de dois principais pilares: a educação personalizada e o envolvimento da família no processo educativo de cada jovem.