CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Há mais de três décadas, o CEAP tem contribuído para o desenvolvimento social e educacional no Brasil. Instalado em uma região periférica da cidade de São Paulo, a instituição conta com programas educativos que já beneficiaram mais de 8 mil jovens de 10 a 18 anos de idade. A partir de um projeto integrado, voltado para a formação humana, o CEAP considera a inter-relação entre escola e família, e explora a tecnologia como uma ferramenta de apoio para desenvolver o conhecimento. Isso, sempre a partir do pressuposto de que a educação deve ser individualizada. E, nessa ideia de apoiar o desenvolvimento social brasileiro, a organização vem ao longo dos anos promovendo a realização do Fórum CEAP.

O evento bianual, visa unir representantes de empresas, organizações da sociedade civil, acadêmicos, estudantes e poder público que buscam, em um espaço diversificado, compartilhar novas ideias e aprendizados na procura de soluções para os principais desafios sociais do Brasil. É um espaço de troca de experiências sobre Educação, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo, Investimento Social e de Impacto e que, a partir desses temas, se possa destacar o papel estratégico do investimento social privado e o seu potencial como força capaz de gerar transformações sociais positivas.

​Esse é um debate extremamente importante. A partir das referências construídas e ao identificar e expor algumas das grandes tendências para a área do investimento social e da educação, o Fórum CEAP acredita que disponibiliza uma relevante colaboração à sociedade, estimulando novas práticas e sensibilizando as lideranças do setor da necessidade de fortalecimento do ecossistema de doação no Brasil. A sua próxima edição tem previsão de acontecer em 2022.

Palestrantes