CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

A Feira de Inovação e Ciências do CEAP é um evento gratuito, no qual se apresentam projetos científicos nas áreas de Engenharia, Ciências, Administração e Tecnologia. Esses trabalhos são desenvolvidos pelos alunos da organização ao longo de todo ano. Em 2021 ocorreu a sua 29ª edição.

Como funciona

A Feira de Inovação e Ciências do CEAP – FeCEAP – é um evento anual, gratuito e aberto ao público, que consiste na exposição de projetos científicos desenvolvidos por jovens de 10 a 18 anos ao longo de todo o ano letivo. Por meio de projetos, os professores orientadores buscam desenvolver nos alunos habilidades e competências socioemocionais, como o trabalho em equipe, raciocínio lógico, oratória e a resiliência durante a produção científica. Em paralelo a isso, o evento é aberto para que todos os visitantes tenham acesso a novos conhecimentos, tecnologias e inovações. Desta forma, o CEAP passa a exercer o importante papel de disseminador de conhecimento.

Na edição de 2021, aconteceu a segunda edição totalmente online da FeCEAP que contou com 5 dias de evento sendo expostos 24 horas por dia. O evento alcançou mais de 37 mil pessoas, cerca de 300 alunos expositores, 300 avaliadores técnicos desenvolvidos nas áreas de Engenharia, Ciências, Administração, Tecnologia.

A feira tem como principais objetivos:

 

  • Oferecer um evento gratuito de alto nível para a população local.
  • Melhorar o desempenho acadêmico dos jovens.
  • Preparar os jovens para o mercado de trabalho.
  • Incentivar a pesquisa e desenvolvimento por parte dos jovens.
  • Transmitir de forma atrativa conhecimentos para o público em geral.

Como participar

Você pode ajudar a FeCEAP de várias formas:

  • Sendo voluntário na organização da estrutura do evento em locais como Praça de Alimentação, portaria, estacionamento, dentre outras atividades.
  • Avaliando os projetos como Avaliador técnico dos trabalhos nas áreas de Ciências, Administração, Tecnologia, Seguros e Sociedade Conectada.
  • Patrocinando e Apoiando.

Para saber mais, entre em contato através do e-mail: contato@pedreira.org

Seja um avaliador técnico

Preencha o formulário para se candidatar

Disponibilidade:

Escolaridade:

Área que deseja avaliar: