CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

4 coisas sobre o CEAP que todo mundo deveria saber

Além de saber que o CEAP, que foi destaque no prêmio Melhores ONGs 2021, é uma organização sem fins lucrativos que oferece anualmente cursos de formação profissionalizante e técnica para jovens carentes entre 10 e 18 anos, você conhece as 4 coisas mais importantes da instituição? Descubra agora nos tópicos abaixo!

1° Respeito à personalidade e à singularidade

Em primeiro lugar, o CEAP desenvolve os seus estudantes respeitando-os como cidadãos únicos. A instituição tem como um dos pilares de seu modelo pedagógico a preceptoria. Uma tutoria mensal, individual e personalizada, oferecida a cada aluno durante todo o curso.

2° Desenvolvimento familiar

Desde sempre, a instituição agrega no desenvolvimento não só do jovem, mas também no desenvolvimento de sua relação familiar em casa. Um exemplo forte disso é o curso de Formação de Pais. Onde os pais são instruídos e envolvidos para com o processo educacional de seus filhos. Dessa maneira o impacto na vida dos jovens passa a ser muito maior.

3° Crescimento contínuo das virtudes

Logo, em comparação com os tópicos anteriores, aqui podemos reforçar que o CEAP investe não só na formação técnica, mas também na formação humana de seus alunos.

4° Coerência de atitudes e comportamentos

Por fim, a organização, preza pela disseminação da unidade de vida. A capacidade de uma pessoa ser ela mesma, com respeito a todos, em todos os lugares. Dessa forma, o CEAP impacta positivamente na formação de cidadãos íntegros para o mercado de trabalho que propagam o bem através de seus atos.