Page 55 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 55

 Startup Inclusiva
  Com o propósito de expandir a cultura de doação, compartilhando conhecimento com outras entidades do
terceiro setor para ajudá-las a se profissionalizarem, o CEAP desenvolve novas iniciativas. Atua como um elo para apoiar cada vez mais populações vulneráveis, compartilhando expertise, estabelecendo parcerias e relacionamentos. Foi assim com as ações realizadas com a AFESU - Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários, contando com apoios da L’oreal e da Unidas.
“O universo da tecnologia e do empreendedorismo é uma janela de oportunidades para essas jovens que assumem o papel de construir uma nova narrativa de vida. Agradecemos as empresas apoiadoras e especialmente ao CEAP, que é um grande parceiro e com ele compartilhamos métodos, propósito e valores para que nossas ações causem impacto significativo para essas jovens”, destaca Ilsiane Peloso de Souza, diretora executiva da AFESU.
As parcerias são a grande força para que o terceiro setor cresça, e todos juntos cheguem mais longe e possam fortalecer a sociedade, que é a missão da instituição.
 O conhecimento e a experiência com o Maker Lab, laboratório
que incentiva a criatividade na tecnologia para os jovens do CEAP, foram a base para a realização de um projeto similar com as meninas da AFESU. Desenvolvido com o apoio da L’oreal, o Espaço Maker possibilita que as alunas tenham acesso a técnicas de desenho vetorial, impressão 3D, programação, realização e edição de fotos e vídeos, corte a laser, entre outras.
Além do conhecimento técnico, o projeto promove habilidades como organização, pensamento crítico, comunicação, colaboração, resiliência e espírito de liderança.
A metodologia validada com bons resultados no CEAP ajudou a formatar o projeto que a Unidas desenvolveu na AFESU voltada a cursos profissionalizantes.
55
    
























































































   53   54   55   56   57