Page 54 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 54

   54
O Projeto Inter Ligados, desenvolvido pelo banco Inter com o CEAP, é o começo de uma iniciativa que traz muitas oportunidades. Com um modelo de negócios 100% digital, o banco aposta na capacitação em tecnologia e na transformação digital.
A partir dos primeiros contatos de Coelho com o CEAP, em 2019, e a afinidade de propósitos, nasceu a parceria e a ideia de desenvolver um projeto de capacitação presencial em Java. Com a pandemia foi preciso uma adaptação dos planos, que o head de Sustentabilidade considera ter sido bastante positiva no final, com a formação digital, que acabou sendo mais escalável. “Esse foi um dos poucos pontos positivos que encontrei, no meio de tanto sofrimento provocado pelo vírus. Ao longo da jornada do curso, pude participar ativamente dando uma palestra sobre Educação Financeira, tema material para o Inter, e ao ver o brilho nos olhos e interação dos alunos, me encantei ainda mais com a iniciativa conjunta de oferecer em parceria com o CEAP essa oportunidade para eles”.
A expectativa agora é que o projeto cresça em escala e impacto, possibilitando contribuir para a educação, que Coelho considera ser o alicerce de uma nação bem desenvolvida. “Fazendo uma correlação com
a agenda 2030, o ODS10 (Redução das Desigualdades) é um dos mais importantes e abrangentes, e só é alcançável de forma sustentável através do ODS 4 (Educação de Qualidade)”, comenta.
“Assim, acredito que dar chance a jovens carentes através da educação é um dos movimentos mais importantes para atingirmos um desenvolvimento sustentável”.
 É o início de uma jornada de capacitação que vai contribuir com a vida de jovens carentes, com o desenvolvimento do Inter e do mercado de tecnologia. Inovação e Negócios, Privacidade e Segurança Digital e Inclusão Digital são três dos temas da materialidade Inter, que direcionam nossa estratégia de sustentabilidade. Como acreditamos que o impacto deve acontecer dentro e fora da organização, não só contratamos, como procuramos investir na capacitação em educação voltada
para tecnologia.
  Christiano Rohlfs Coelho
Head de Sustentabilidade Empresarial do Inter

























































































   52   53   54   55   56