Page 38 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 38

38
29 ANOS ESTIMULANDO TALENTOS PARA A CIÊNCIA
5DIAS DE EVENTO
24
HORAS POR DIA DE EXPOSIÇÃO DE PROJETOS
300
ALUNOS EXPOSITORES
300
AVALIADORES TÉCNICOS
+37 MIL
PESSOAS ALCANÇADAS
FeCEAP
2021
São os talentos que inovam, são os talentos que mudam o mundo
     Unir talentos em torno da ciência - essa tem
sido a missão do CEAP há quase três décadas e
foi também com muitos talentos que aconteceu em novembro a FeCEAP 2021 - 29a edição da
Feira de Inovação e Ciências do CEAP, uma das maiores feiras de inovação e ciências do Brasil. Tem entre os principais objetivos estimular o desenvolvimento de projetos científicos, incentivar os estudos e disseminar conhecimento ao público.
São os talentos que inovam, são os talentos
que mudam o mundo. Talentos do CEAP que apresentaram ideias inovadoras como ações de saúde mental, iniciativa por um planeta limpo, bengala inteligente para deficientes visuais, robô que lê gestos, medidas de educação financeira e para automatização de residências, entre tantos outros projetos científicos desenvolvidos ao longo de todo ano nas áreas de Engenharia, Inovação e Ciências, Robótica, Administração e Informática. Os vencedores foram escolhidos pelo público e pela bancada de avaliação técnica.
Na exposição da Feira os jovens de 10 a 18 anos apresentaram seus projetos criados em grupo
e com orientação de um professor, que busca estimular e desenvolver ao longo do processo
de produção científica habilidades e atuação em equipe e competências socioemocionais, raciocínio lógico, oratória e resiliência.
O evento mais tradicional do centro educacional, aberto ao público e gratuito, é realizado desde 1992 e teve pela segunda vez sua edição online, com exposição de projetos 24 horas por dia durante cinco dias. Contou com cerca de 300 alunos expositores, 300 avaliadores técnicos nas áreas de Engenharia, Ciências, Administração e Tecnologia e alcançou mais de 37 mil pessoas.
A cerimônia de encerramento, em que foram realizadas as entregas dos melhores projetos, contou com a participação de parceiros do centro educacional. A realização da FeCEAP 2021 foi possível graças ao apoio dos patrocinadores que acreditam e estimulam a educação e a ciência: CDF, Chemyunion, Conversion, Corteva, Crowe, CTI, Discovery, Fortinet, Intel, Liberty Seguros, Olin e Red Ventures.










































































   36   37   38   39   40