Page 37 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 37

Números da última edição
35.735
PESSOAS ALCANÇADAS ATRAVÉS DAS COMUNICAÇÕES
+ 2.150
PARTICIPANTES DO EVENTO
+ 2.700
ACESSOS NA PLATAFORMA ON-LINE
+ 45 + 50 + 50
34 26
 VOLUNTÁRIOS
TESTES VOCACIONAIS CURRÍCULOS RECEBIDOS SIMULAÇÕES DE ENTREVISTAS PALESTRAS
  Samsung
Innovation Campus
Foi concluída com sucesso a primeira edição da América Latina do Samsung Innovation Campus, realizada pela empresa em parceria com o CEAP e o Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI-TEC), da Universidade de São Paulo (USP).
A iniciativa, que reuniu nove grupos de alunos entre 14 e 18 anos que desenvolveram seus projetos, durante cerca de nove meses, teve
seu encerramento em abril de 2021, em uma cerimônia em formato de live no canal do Youtube do CEAP. Além dos estudantes, o evento contou com uma bancada de profissionais que contribuíram para o desenvolvimento da ação.
Ao longo do processo os jovens criaram seus planos com base nos aprendizados que tiveram de programação em linguagens como Python, Scratch, C, algoritmos com foco em resolução de problemas e Arduíno. Com aulas e treinamentos online puderam aprender habilidades acadêmicas e profissionais e receberam certificado de conclusão do curso.
Reforçar as competências essenciais para
o jovem prosperar no futuro. Esse é um dos principais objetivos do Samsung Innovation Campus, iniciativa mundial de educação da Samsung em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para jovens, desenvolvendo talentos para resolução de problemas e que já envolveu mais de 110 mil pessoas em 30 países.
Além de introduzir os jovens à teoria e prática da programação e aos processos de design e implementação de projetos, estimula habilidades fundamentais no mercado de tecnologia.
37














































































   35   36   37   38   39