Page 36 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 36

 36
Eventos
CEAP Profissões
Muitas vezes o que o jovem mais precisa para começar sua carreira é um impulso. As incertezas, especialmente em relação à dinâmica do mercado de trabalho, aos processos de seleção e às exigências das empresas, podem causar insegurança. Posicionar os alunos cada vez mais próximos de realizar o sonho de conseguir um emprego é um dos propósitos da instituição, e para criar essa ponte acontece anualmente a Feira de Profissões e Carreira do CEAP.
A cada ano, a iniciativa, maior evento de profissões e carreiras da região em que atua, se consolida como uma das principais referências na área, atraindo mais visitantes e parceiros, aumentando assim o alcance dos benefícios proporcionados aos jovens e à comunidade. A 5a edição foi realizada de 19 a 23 de abril de 2021 totalmente online e contou com palestras que agregaram relevante conteúdo aos participantes, como da CI&T, CDF, Craft, Corteva, Discovery, DOM, Edenred, FIAP, Infraero Aeroportos, Instituto Credit Suisse, Mauá Capital, Nestlé, Paramount, Instituto Phi, Pinheiro Neto, Red Ventures, Webmotors e XPEED.
Os estudantes tiveram suporte para os principais desafios que enfrentarão no início de suas carreiras profissionais, com workshop com especialistas de RH para saber as informações importantes para inserir no currículo e a melhor forma de apresentá-las, teste vocacional para identificar as principais habilidades, simulação de entrevistas com dicas e conselhos e ainda um banco de currículos, para já abrir as portas e conseguir a primeira oportunidade.
A Feira de Profissões e Carreiras do CEAP aproxima os jovens de universidades, especialistas e grandes empresas, reforçando conhecimento e promovendo networking, garantindo o impulso que necessitam para avançar.
 



























































































   34   35   36   37   38