Page 40 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 40

CEAP e as
empresas
Voluntariado corporativo
De um lado, jovens interessados em aprender; de outro, profissionais que compartilham seu tempo e sua experiência. Essa é a fórmula do sucesso do voluntariado corporativo, que oferece oportunidade de aprendizado para ambas as partes, com a riqueza dessa troca.
Estudo do Bank of America Merrill Lynch (BofA) e da consultoria Santo Caos demonstrou que colaboradores que participam desse tipo de ação em parceria com instituições que atuam em comunidades têm um índice de engajamento nas empresas 16% maior do que os que não participam. O trabalho envolveu 828 trabalhadores de 80 organizações brasileiras.
Durante o ano de 2021 o CEAP contou com 77 palestras, sendo 71 remotas e seis presenciais, realizadas pelas empresas: McKinsey, Mauá Capital, Jive Investments, Sotreq, Sinqia, Paramount, Credit Suisse, Porto Seguro, Corteva, American Airlines, Bradesco, B3, Bain & Company, P&G, Mauá Capital,
40 Santander, Craft, Intel, Itaúsa, Nissin, AMD, Sencinet, Discovery, Inteli, Chevrolet, Prosegur, DSM, XP Investimentos, Crowe,
Concentrix, Atlas Schindler, Tegma Robert Half, FedEx, Nazca, WebMotors, Maps, Cadastra, Instituto da Criança, Embraer, FIAP.
Houve ainda ações essenciais para o ingresso no mercado de trabalho: a realização de 20 simulações de entrevistas e o desafio/hackaton da Embraer.
Mentoria profissional
Dados da mentoria profissional:
+de 500
JOVENS IMPACTADOS PELAS MENTORIAS
                       1.420
ENCONTROS DE MENTORIAS
365
VOLUNTÁRIOS


















































































   38   39   40   41   42