Page 35 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 35

  Meu contato com o CEAP começou quando eu estava fazendo doutorado em Marketing na FGV. Eu já tinha ouvido falar da instituição, meu pai tem amigos que atuam no local, e pensei em procurar o CEAP quando precisei de uma entidade para fazer minha pesquisa, em 2016. Fiz uma reunião e começamos a trabalhar juntos.
A princípio a ideia era uma pesquisa na área de marketing, mas acabamos direcionando para uma demanda que já existia, de avaliação do impacto do CEAP em relação aos alunos, para entender a diferença que promove na vida das pessoas que passam pelo local, e como os pais, as mães e os alunos percebem os benefícios, para compreender essa percepção. Tive bastante contato com mães, pais, alunos, ex-alunos e percebi a maturidade dos jovens, a visão que desenvolvem sobre como podem se preparar e moldar o seu futuro.
Como mãe sei o quanto é difícil educar um filho, nunca sabemos se estamos fazendo a coisa certa. Quando você tem um espaço como o que o CEAP oferece, em que é possível falar sobre isso, ajuda e dá mais segurança nas decisões, conversando com pessoas que têm mais experiência e que passaram pela mesma situação. É um trabalho importante na educação e formação dos jovens. Os pais sempre procuram acertar, mas nem sempre têm as ferramentas para conseguir isso. O CEAP é um guia para pais e mães que querem ter esse apoio, que buscam uma direção para formar os filhos de um modo melhor.
Ver a atuação da instituição e o contato com os pais durante a pesquisa me trouxe um sentimento de esperança, por saber que existem pessoas que conseguem fazer a diferença. Iniciativas como o CEAP, focadas, profissionalizadas, com objetivos claros e que se propõem a realizar da melhor maneira possível, conseguem fazer a diferença. Para mim, trouxe a esperança de que podemos fazer uma mudança positiva na sociedade.
35
 Por isso eu continuo próxima, colaboro financeiramente com a instituição, porque acredito na proposta e esse apoio é essencial para que o CEAP possa continuar a fazer seu trabalho, ajudando jovens. Contribuir é uma forma de materializar o que eu acredito, que é investir na formação e educação. Para melhorar a sociedade, precisamos sair do discurso e ir para o resultado prático.
 Suzana Battistella
Head da coordenação acadêmica
da Saint Paul Escola de Negócios, Professora da FGV Incompany e membro do conselho consultivo do CEAP


























































































   33   34   35   36   37