Page 33 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
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  A base do empreendedorismo é a educação.
Ter contato com disciplinas e temas ligados ao comportamento empreendedor, o jovem desenvolve conhecimentos mais tradicionais, como gestão, matemática financeira, marketing etc. Além disso, também desenvolve competências como
resiliência, dedicação, visão de futuro e tomada
de decisão. Um jovem profissional que chega
ao mercado de trabalho com esse tipo de conhecimento é muito mais valorizado. O curso ministrado em três dias foi uma verdadeira imersão no assunto empreendedorismo. Saímos com mais bagagem, experiência, ideias e empolgação para compartilhar os conhecimentos e técnicas com os alunos. Isso desperta a consciência da comunidade sobre a possibilidade
de estar à frente de seu futuro profissional, de ser autônomo para tomar decisões e de criar o seu próprio caminho. É um círculo virtuoso que se instala. Eu sou um exemplo de como a educação e o empreendedorismo podem mudar vidas. Saí de uma cidade pequena no interior de São Paulo e fui estudar fora com o apoio da minha mãe – que era também uma empreendedora e soube me ensinar pelo exemplo. Por muito tempo, aprendi com erros e acertos à frente de alguns negócios, até que finalmente consegui ser bem-sucedido como empreendedor com o apoio fundamental
de entidades como o Sebrae. Portanto, valorizo cada oportunidade que temos de levar educação empreendedora para mais longe, e poder trabalhar com um público de crianças e jovens é muito gratificante. Estou certo de que esses são ensinamentos que devem ser
levados para a vida e que podem,
de fato, mudar o futuro.
 Wilson Poit
Diretor-superintendente do Sebrae-SP
Retorno presencial com medidas de segurança
Com o desafio do retorno presencial em
2021, o CEAP contou com ajuda de empresas especializadas como o Hospital Oswaldo Cruz e a assessoria da Escola Segura. “O CEAP estava mais preparado para as adversidades. Mantivemos
e atualizamos os protocolos, garantindo a segurança dos alunos e colaboradores. Com isso não foi identificado nenhum caso de propagação do vírus no ambiente escolar ”, afirma Paulo Henrique dos Santos, Coordenador Pedagógico.
No início foi implantado um sistema de rodízio com cerca de 30% retomando as atividades presenciais com turmas de no máximo 18 pessoas por sala. Os alunos têm acesso online de forma simultânea ao conteúdo das aulas ministradas presencialmente, que ficam também gravadas e disponíveis na plataforma ClassRoom de estudo à distância.
Para Santos, as restrições impostas pelo isolamento social fizeram com que o CEAP acelerasse ainda mais seu processo de inovação tecnológica. “Com a necessidade do rodízio
entre os jovens para frequentar as aulas presencialmente, o uso da plataforma Google Sala de Aula e suas ferramentas possibilitou que alunos e professores pudessem interagir, mesmo a distância, com aulas sendo transmitidas ao vivo, compartilhamento de materiais e atividades avaliativas, tudo em um só lugar”, diz. “O modelo de ensino híbrido se tornou realidade e deu tão certo que em 2022, mesmo sem necessidade
de isolamento, mantivemos a plataforma ativa, facilitando o processo de ensino e aprendizagem”.
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 Paulo Henrique dos Santos
Coordenador Pedagógico do CEAP
Campanha
#JuntosSomosMaisFortes
 










































































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