CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Olimpíada Brasileira de Informática: alunos passam para a segunda fase

Neste mês de setembro, 8 alunos dos cursos profissionalizantes do CEAP passaram para a segunda fase da 23ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), competição de programação realizada desde 1999.

Olimpíada Brasileira de Informática: alunos passam para a segunda fase
Alunos realizando a segunda fase da OBI 2021.

“A minha maior motivação para participar da olimpíada foi a oportunidade de estar representando o CEAP. E, também, de me aperfeiçoar e ir atrás de novos desafios para agregar à minha vida acadêmica”

Darlan Rodrigues, jovem classificado para a segunda fase.

Ao todo, 27 alunos do centro educacional se inscreveram para participar da competição, na qual se consiste em cinco etapas e se avalia os conhecimentos de lógica e linguagem de programação, conteúdo lecionado em todo o período que os estudantes passam no CEAP.

Os jovens Henrique das Chagas, da turma de Robótica Básica A, Arthur dos Santos, Emanuel Felipe Amadeu, Jonathan Lopes, Nathan Lopes, da turma Robótica e Automação A, e Darlan Rodrigues, Erick Oliveira e Vinicius Santos Silva, da turma Informática Aplicada A, foram classificados para a segunda etapa e aguardam o resultado.

Os alunos, participantes da OBI 2021, dedicam tempo fora do horário das aulas para aprimorar os conhecimentos antes de cada etapa da competição. A todo momento contam com o auxílio do CEAP e o apoio do Bruno Serafim, antigo professor da instituição.

A Olimpíada Brasileira de Informática têm como objetivo despertar o interesse dos jovens pela ciência da computação, através de uma disputa organizada pelo Instituto de Computação da UNICAMP.

Todos os participantes, incluindo os eliminados no decorrer das etapas, terão certificados de participação e os vencedores receberão medalhas de ouro, prata e bronze.