CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Mereo: CEAP fecha parceria com plataforma de gestão de desempenho

Acima de tudo, sob a perspectiva de melhorar os parâmetros de remuneração e potencializar o desenvolvimento pessoal e técnico de seus profissionais, o CEAP consolidou no início de 2022 sua parceria com a Mereo.

O CEAP está testando a plataforma já com altas expectativas a longo prazo. Afinal, utilizando a tecnologia em prol das pessoas, é possível potencializar a formação dos profissionais.

Desde que o projeto piloto começou no mês de abril, a organização recebeu bons resultados. Foi aplicado um teste de competências para os colaboradores do departamento de Marketing, Relações Institucionais, Comercial e Gerência. Nesse meio tempo, com a obtenção dos dados, foi discutida qual a melhor política para implementar o sistema de avaliação em todas as áreas administrativas do centro educacional. Após a obtenção de feedbacks, o corpo gerencial da instituição prevê que em 2023 a parceria estratégica estará atuando em todas as avaliações de seus colaboradores.

Em janeiro de 2022, a organização teve o seu primeiro contato com os profissionais que gerem a plataforma. “Ele está aperfeiçoando o nosso processo de desenvolvimento individual”, comenta Gustavo Pena, Diretor de Desenvolvimento Institucional do CEAP, em depoimento à organização.

Mereo e o ESG

Atuando em 40 países com foco em grandes empresas, a Mereo oferece seus serviços baseando-se em três pilares:

  • Gestão de desempenho, integrando métricas estratégicas em cada área e lidando com desvios;
  • Gestão de talentos, avaliando o desempenho dos funcionários com base em competências e processo de sucessão organizacional;
  • Reconhecimento e recompensas, cálculo da remuneração variável de cada funcionário com base nos resultados alcançados.

A plataforma potencializa os resultados de sua carteira de clientes, como Raia Drogasil, Sinqia, Burger King, Magazine Luiza e Inter, em relação às metas ESG.

Com o CEAP, isso não é diferente. Ele também é uma das organizações que tem como principal missão cumprir os principais pontos dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU. A instituição colabora com:

  • 1° Erradicação da pobreza: Os jovens formados no CEAP, entre 18 e 24 anos, tem salário 62% maior que a média da mesma faixa etária;
  • 4° Educação de qualidade: 92% dos alunos ingressam no Ensino Superior após formados no CEAP;
  • 8° Trabalho decente e crescimento econômico: 70% dos jovens formados no CEAP, em até 3 meses, já ingressam no mercado de trabalho;
  • 9° Indústria, inovação e infraestrutura: Mais de 80% dos jovens formados pelo CEAP trabalham com tecnologia, inovação e desenvolvimento tecnológico;
  • 10° Redução das desigualdades: Antigos alunos recém formados do CEAP aumentam a renda de sua família em cerca de 40%;
  • 17° Parcerias e meios de implementação: O CEAP, com seus parceiros, causam real impacto positivo na sociedade. Constatou-se o ROI de 300%.

Como resultado, com a Mereo, o CEAP avança em sua missão de formar bons profissionais. Afinal, estará favorecendo o crescimento de seus colaboradores, que atuam dia após dia na formação de jovens periféricos.