CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Leroy Merlin faz palestra inspiracional para jovens do CEAP

Leroy Merlin faz palestra inspiracional para jovens do CEAP.

Neste mês de abril (19), Camila Conte, Gerente Talent Acquisition da Leroy Merlin Brasil, transbordou inspiração ao depor sua trajetória. Seu propósito profissional motivou os assistidos pelo CEAP a não desistirem de objetivos. Além de estimular os alunos a serem mais eficazes em suas tomadas de decisões, provou que todos que investem no autoconhecimento conseguem enfrentar qualquer desafio.

“A apresentação foi muito bem compreendida, o assunto foi bem apresentado, a preparação ficou evidente, este foi um fato que me chamou bem a atenção.”

Comentou Guilherme Soares, aluno do curso Técnico em Administração, em depoimento ao centro educacional.

Em uma pesquisa pós-evento, o CEAP obteve os seguintes resultados: 97% dos alunos afirmaram que o conteúdo foi apresentado de forma clara sobre o tema e 96% afirmaram que teve grande impacto em suas vidas. Nessa ótica, em prol das exigências do mercado de trabalho, que é voltada não só para atrair bons profissionais, mas também para obter boas pessoas, cada jovem aperfeiçoou suas ideias sobre o mercado de trabalho por meio dos conceitos práticos da Teoria Social Cognitiva.

Teoria Social Cognitiva

Inicialmente proposta pelo psicólogo canadense Albert Bandura, essa teoria foi formulada para fazer uma referência mais assertiva ao papel atribuído a cada indivíduo. Por fim, ao estimular um processo de aprendizagem e diálogo, eles transformam o ambiente em seu principal mediador. Por outro lado, pode-se dizer que há duas direções para esse conceito: uma que visa explicar “os mecanismos básicos que regem o funcionamento humano” e outra que visa explicar “o funcionamento macroanalítico dos fatores sociais no desenvolvimento”.

Um elemento básico que a teoria social cognitiva valoriza é o funcionamento de uma pessoa por meio da interação pessoal recíproca. Fatores comportamentais, ambientais, o que ela acredita sobre si mesma e as experiências sobre os outros possui tem bastante relevância.

Desse modo, afirmando que os indivíduos aprendem de forma mais proveitosa de acordo com metas que estabeleceram para si, o conceito ajuda a gerir o seu desenvolvimento. Afinal, ela sugere que o senso individual de habilidade depende de suas próprias observações. Assim, a opinião construtiva dos outros e seu estado psicológico pessoal também se tornam fundamentais para alcançar seus objetivos.

CEAP e Leroy Merlin

Ao longo do 1° semestre de 2022, a parceria entre o CEAP e a Leroy Merlin tem causado cada vez mais impacto na vida de jovens que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social. Através do
voluntariado corporativo, com atividades pensadas e desenvolvidas para o complemento do ano letivo dos alunos do centro educacional, mudamos cada vez mais vidas.

Não há dúvidas de que podemos fazer a diferença ao proporcionamos boas condições para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos através de uma educação de qualidade relacionada com a melhoria contínua de valores e talentos.

Leroy Merlin faz palestra inspiracional para jovens do CEAP.