CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Imposto de renda: direcione sua doação ao CEAP e ajude a mudar vidas

O imposto de renda (IR) é uma declaração de contribuição monetária imposta pelo Estado sobre o ganho de pessoas físicas (PF) e jurídicas (PJ). Contudo, ele é uma realidade apenas pessoas que arrecadaram mais de R$28.559,70 de tributos em 2022. Entretanto, você sabia que através da doação de imposto qualquer pessoa pode ajudar instituições sociais como o CEAP?

Os valores doados a fundações e programas sociais registrados no governo federal ao longo de 2022 poderão ser parcialmente deduzidos do imposto devido. Quem tem reembolso também pode doar o saldo para causas sociais. Mas a regra só se aplica aos contribuintes que apresentarem suas declarações no modelo completo (em vez do modelo simplificado).

Logo, para auxiliar na distribuição do IR, o Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) frequentemente disponibiliza um edital no qual recebe propostas de projetos voltados à defesa dos direitos da criança e do adolescente. Desde então, seus conselheiros analisam as propostas dando a possibilidade do contribuinte (PF ou PJ) escolher qual projeto deseja financiar através de seu imposto.

Confira nosso e-book e descubra destinar seu imposto de renda ao CEAP!

Por fim, após realizar o pagamento da DARF, basta enviar o comprovante de pagamento e carta de encaminhamento preenchidos para o e-mail “contato@pedreira.org”. Com esses documentos em mãos, a equipe do CEAP fará a intermediação para recebimento do recibo de doação do imposto de renda para direcionar o recurso à instituição.