CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Dia dos Voluntários Telefônica aconteceu junto com a FeCEAP Em Casa

O Dia dos Voluntários Telefônica é um projeto global promovido pelo Grupo Telefônica, envolvendo grande parte de seus colaboradores em ações solidárias diversas.

A data é uma das mais aguardadas do ano pela empresa, na qual procura associar uma causa social à atividade dos seus colaboradores, unindo confraternização e integração com a sociedade. Ano passado, o CEAP foi uma das ONGs contempladas pelo evento, que contribuiu com palestras e reparos nas instalações da instituição.

Este ano, devido a situação da pandemia do coronavírus, o projeto foi readaptado para acontecer de modo totalmente on-line, além de ser realizado em parceria com a 28ª Feira de Inovação e Ciências do CEAP.

Durante os dias 09 a 13 de novembro, mais de 300 jovens participaram de 11 palestras promovidas pelos colaboradores voluntários da fundação, onde conversaram sobre diversos temas como inovação, simulação de entrevista, elaboração de currículo, preparação de processo de trainee, desenvolvimento digital, engajamento em apps, entre outros.

Pelo segundo ano consecutivo, o CEAP bateu o recorde da maior quantidade de ações de voluntariado corporativo em um curto espaço de tempo.

Os alunos foram extremamente participativos e engajados com todo o evento e aproveitaram o ciclo de palestras para aprenderem ainda mais sobre tecnologia e desenvolvimento profissional.