CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Como doar para o CEAP por imposto de renda?

Como doar para o CEAP por imposto de renda?

O imposto de renda (IR), uma declaração de contribuição monetária imposta pelo Estado sobre o ganho de pessoas físicas (PF) e jurídicas (PJ), é uma realidade completamente normal para as pessoas que arrecadaram mais de R$28.559,70 de tributos em 2021.

Entretanto, você sabia que qualquer pessoa pode destinar até 3% de seus impostos para instituições sociais como o CEAP? Sim, isso é totalmente possível. Logo, para auxiliar na distribuição do IR, o Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) frequentemente disponibiliza um edital no qual recebe propostas de projetos voltados à defesa dos direitos da criança e do adolescente. Desde então, seus conselheiros analisam as propostas dando a possibilidade do contribuinte (PF ou PJ) escolher qual projeto deseja financiar através de seu imposto.

Como doar para o CEAP por imposto de renda?
Como doar para o CEAP por imposto de renda?

Dessa forma, após realizar o pagamento da DARF, basta enviar o comprovante de pagamento e carta de encaminhamento preenchidos para o e-mail “contato@pedreira.org”. Com esses documentos em mãos, a equipe do CEAP fará a intermediação para recebimento do recibo de doação do imposto de renda para direcionar o recurso à instituição.