CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Cisco reconhece o CEAP como um dos seus principais parceiros dos últimos 20 anos

CEAP é reconhecido como um dos principais parceiros da Cisco

O CEAP, no mês de abril (14), recebeu um certificado de condecoração em reconhecimento à sua parceria de duas décadas com a Cisco Networking Academy, que tem transformado a educação profissional de jovens da periferia. A colaboração tem sido especialmente importante para o curso técnico de Redes em Computadores do CEAP, o mesmo oferece aos seus alunos uma formação técnica de qualidade para inserção no mercado de trabalho através da certificação CCNA.

O que é CCNA da Cisco

O CCNA é uma certificação que valida habilidades em redes de TI em constante mudança, abrangendo fundamentos de rede, serviços IP, segurança, automação e programabilidade. É uma certificação versátil que permite ao profissional gerenciar e otimizar redes avançadas. O curso e exame do CCNA fornecem uma base sólida para uma carreira em diversas áreas de TI, e a certificação da Cisco é reconhecida por empresas como um padrão de excelência e rigor.

“Essa é uma certificação internacional muito valiosa, ela coloca os alunos que saem do CEAP um passo à frente de muitos jovens. Aumenta as possibilidades de trabalho e aprimora o aprendizado. A Cisco é uma das melhores empresas de tecnologia no mundo. Ter essa parceria, esse trabalho em equipe, não só engrandece o trabalho social que realizamos como também nos orgulha muito.”

Comenta José Roberto, coordenador pedagógico do CEAP, em depoimento à instituição.
CEAP é reconhecido como um dos principais parceiros da Cisco

CEAP e Cisco

Desde o início da parceria, o CEAP fornece aos seus alunos as melhores oportunidades de aprendizagem em tecnologia com a certificação internacional Cisco. A instituição se dedica em aprimorar seus programas de ensino para se manter em sintonia com as necessidades do mundo corporativo. Os jovens formados no curso de redes estão entre os mais qualificados e bem preparados para enfrentar os desafios da indústria de tecnologia. Eles saem com uma base sólida em habilidades técnicas e um entendimento claro do papel que a tecnologia desempenha no mundo de hoje.

O CEAP tem impactado mais de 8 mil jovens ao longo dos seus 37 anos de existência, sendo uma peça chave no desenvolvimento de cidadãos íntegros dentro e fora da sala de aula. Em resumo, a instituição utiliza uma metodologia personalizada como principal meio de formação para auxiliar no desenvolvimento acadêmico e profissional de seus alunos. Com uma grade curricular que inclui conteúdos voltados ao ensino ético e moral, a instituição ajuda seus jovens a desenvolverem seu caráter, transformando-os em protagonistas de suas próprias histórias.

“Temos a honra de enviar ao Centro Educacional Assistencial Profissionalizante o certificado digital. Este é um reconhecimento pela parceria de sua academia há mais de 20 anos com o programa. Queremos agradecer enormemente pela contribuição para a história do Cisco Networking Academy no Brasil. Nossa jornada só é possível pela parceria com vocês! Que venham os próximos 25 anos junto a nossos parceiros e com o compromisso de transformar a educação no país e no mundo!”

Diz Mariana Tamari, Formação de Recursos Humanos LTDA na Cisco, ao CEAP

Essa parceria exemplifica o compromisso do CEAP em oferecer aos seus alunos as melhores oportunidades de aprendizagem e capacitação, ajudando-os a ter sucesso na vida pessoal e profissional. Como foi o caso de Wellington Lopes que, assim que se formou no seu curso, foi em busca de mais qualificação profissional e mais certificações do ramo e conquistou a CCIE Wireless na Cisco.

CEAP é reconhecido como um dos principais parceiros da Cisco

Essa colaboração exemplifica o compromisso da instituição em oferecer aos seus alunos as melhores oportunidades de aprendizagem e capacitação, ajudando-os a ter sucesso na vida pessoal e profissional. Afinal, com uma formação técnica ao lado de uma formação ética de qualidade, o CEAP faz a diferença na vida de cada um de seus assistidos.

“Por ser uma certificação mundialmente conhecida, ela me proporcionou um vasto conhecimento, principalmente, nas áreas de redes de dados, segurança de redes, redes sem fio, colaboração, data center, design de rede e infraestrutura. Essa certificação traz um destaque enorme no meu currículo, por ser muito difícil de tirar, ela comprova a minha capacidade para aplicá-los.”

Revela Gabriel Galdino, antigo aluno do curso Redes de Computadores