CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP MARCOU PRESENÇA NA EXPERT XP 2023, O MAIOR FESTIVAL DE INVESTIMENTOS DO MUNDO

Seis jovens do CEAP foram convidados a produzir um quiz em formato de aplicativo de modo a representar o Instituto Ambikira na Expert XP.

No fim de semana dos dias 31/08, 01 e 02/09, os alunos Vitor Vilela, Gabriel Scarpelin, Pedro Lima, William Ramos, Rafael Souza e Eduardo Bispo, a convite do Instituo Ambikira – parceiro do CEAP – foram convidados a participar da Expert XP a fim de rodar no evento um quiz que foi desenvolvido pelo Instituto e programado em um aplicativo pelos alunos em questão.

Com a estrutura fornecida pelo CEAP, os alunos cursaram o Ensino Técnico e, durante o curso, aprenderam a gerenciar bancos de dados e criar aplicativos, dentre outras habilidades. Após o término do curso, eles receberam a oportunidade de se inscrever em um formulário na qual classificava os jovens para a Expert XP, e assim tiveram a oportunidade de colocar todos os aprendizados de sala de aula em prática.

SOBRE A EXPERT XP

A Expert XP, considerado o maior festival de investimentos do mundo, é realizada pela XP Investimentos. A edição deste ano de 2023  aconteceu na São Paulo Expo e contou com mais de 160 palestrantes de diversos segmentos, 72 horas de duração e cerca de 150 empresas patrocinadoras.

A PARCERIA CEAP E AMBIKIRA NO EVENTO

O Instituto Ambikira é um parceiro oficial do CEAP desde 2014, apoiando diretamente o Ensino Complementar Intensivo (ECI) da nossa instituição.

Diante deste tempo todo de parceria e colaboração, o Ambikira viu na Expert XP a oportunidade única de compartilhar seu propósito que busca reunir o mercado financeiro em prol do acesso à educação de qualidade e, assim, prontamente disponibilizou um formulário para que alguns alunos do CEAP pudessem ir ao evento em nome de ambas as empresas.

Os jovens selecionados representaram com orgulho as duas instituições, criando um jogo no formato de quiz sobre diferentes aspectos sociais do Brasil, como cultura, educação e saúde.

A participação na Expert XP foi mais que apresentar um projeto. Foi o ápice de uma jornada de aprendizado e dedicação, um tributo à qualidade de ensino do CEAP. Esses jovens mostraram não só suas habilidades técnicas, mas também o compromisso e a paixão por melhorar sua comunidade e país. O legado desta experiência é único, e com certeza inspirar futuros estudantes a perseguirem seus próprios sonhos e contribuírem para um Brasil mais forte e inclusivo.