CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

CEAP e Tokio Marine: transformando vidas através da educação profissional

O CEAP — Centro Educacional Assistencial Profissionalizante — e a Tokio Marine Seguradora firmaram uma parceria estratégica em prol de um projeto audacioso: capacitar 50 jovens em situação de vulnerabilidade social para trilharem carreiras promissoras nas áreas de informática e administração. Essa parceria vai além do mero empoderamento; ela busca equipar esses jovens com habilidades e experiências preciosas, pavimentando trajetórias sólidas em direção ao seu sucesso no mundo corporativo.

Sementes do Brasil LED

A essência deste projeto reside em oferecer uma formação de alto nível em ferramentas de escritório essenciais, como Excel e Power Point, para 50 jovens. Destes, 25 estão se especializando em informática, enquanto outros 25 estão focados em administração. Uma formação profunda e abrangente está sendo ministrada durante dois semestres, com o segundo semestre oferecendo cursos intensivos em programação JAVA para a turma de informática e em Excel, Seguros e Gestão Financeira para a turma de administração. 

Descubra como o CEAP em parceria com a Tokio Marine Seguradora estão impactando na vida de jovens em situação de alta vulnerabilidade. 

O processo seletivo foi altamente competitivo, com 75 candidatos almejando por um lugar entre os 50 escolhidos. Esses jovens dedicados agora frequentam aulas de terça a

quinta-feira, das 17h50 às 19h20, com certificações online e monitoria nas manhãs desses dias, das 11h30 às 14h. No período da manhã, eles se aprofundam ainda mais em certificações especializadas para enriquecer o seu trajeto durante as aulas. 

É importante ressaltar que todos os jovens estão matriculados no ensino regular durante o dia e optaram por dedicar um tempo adicional de suas vidas para aprimorar suas carreiras profissionais. Sem dúvida, a determinação é uma característica marcante dos jovens da região. 

Imersão Profissional

O projeto não termina com a formação acadêmica. Em dezembro, temos uma imersão profissional programada, oferecendo oportunidades para desenvolvimento de habilidades voltadas para o mercado de trabalho, conhecimento específico sobre carreiras, além de mentoria, palestras e imersões corporativas. A Tokio Marine, como financiadora do projeto, planeja oferecer vagas de emprego aos alunos após a conclusão bem-sucedida do curso. 

Os alunos beneficiados compartilham suas experiências com gratidão e entusiasmo. Taylor Antunes expressa sua apreciação a todos os envolvidos no projeto, enfatizando a importância de mentores e colegas de equipe na jornada de aprendizado. Vitor Vilela celebra sua aprovação no projeto Sementes do Brasil LED, uma outra colaboração entre a Tokio Marine e o CEAP, destacando as oportunidades de aprendizado e crescimento profissional proporcionadas por esta iniciativa. 

“As aulas foram de grande valia. Pude aprender e desenvolver diversas habilidades novas. Todo o aprendizado pode ser feito de forma individual, porém, o aprendizado em equipe ajuda a trabalharmos uns com os outros, a percebermos dificuldades e facilidades existentes em nossa equipe, desenvolve a virtude da liderança, dentre outros diversos benefícios. Logo, o mais valioso para mim é poder observar a evolução de cada um através do trabalho em equipe.” 

Vitor Vilela, aluno do curso de Informática oferecido pelo CEAP em parceria com a Tokio Marine Seguradora 

“É do fundo do meu coração que quero demonstrar minha gratidão por essa oportunidade gigantesca que me foi disponibilizada pelo CEAP e também, mas não menos importante, gostaria de agradecer meu grupo: Diego Henrique, Camila Mota, Hugo Santana Santos, Rafael Forti e ao Vitor Lopes, por termos conseguido executar esse projeto juntos de maneira incrível! Acredito que esse curso foi um ganho de experiência grandioso, que vai fazer uma boa diferença nas nossas carreiras, foi muito bom trabalhar com vocês!” 

Taylor Antunes, aluno do curso de Informática oferecido pelo CEAP em parceria com a Tokio Marine Seguradora

CEAP, uma instituição que transforma 

O CEAP é uma instituição que já impactou mais de 9 mil jovens em seus 38 anos de existência. Além de fornecer educação técnica de alta qualidade, o CEAP valoriza o

desenvolvimento ético e moral de seus alunos. Sua metodologia personalizada visa criar cidadãos íntegros e protagonistas de suas próprias histórias. A instituição, eleita uma das melhores ONGs de Educação do Brasil por quatro anos consecutivos, é reconhecida por sua abordagem abrangente que vai além do currículo convencional. Com mais de 9.000 jovens impactados até o momento, o CEAP continua a moldar o futuro de sua comunidade e do país.

CEAP e Tokio Marine 

Em resumo, a parceria entre o CEAP e a Tokio Marine é uma história inspiradora de como a educação pode quebrar barreiras e transformar vidas. Esses jovens talentosos estão empenhados em trilhar um caminho de sucesso e contribuir para um futuro mais brilhante. Com dedicação, oportunidades e parcerias como essa, eles têm todas as ferramentas necessárias para alcançar seus objetivos e se tornarem exemplos e até líderes em suas respectivas áreas.