CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

O curso de Administração tem como objetivo a formação de profissionais capacitados para atuar em diversas áreas. Ao longo do curso, os beneficiários aprendem sobre matérias com Macro e Microeconomia, Teorias Gerais da Administração, Marketing, Matemática Financeira, Contabilidade, Rotinas Contábeis, entre outras.

O curso oferece uma sólida formação na área de Administração, proporcionando um ensino generalista, de forma a possibilitar que o jovem conheça os mais diversos caminhos que o campo administrativo pode oferecer. Ao longo dos quatro semestres, os estudantes participam de diversas atividades práticas, como o Jogo de Empresas, que consiste em uma simulação de participação numa empresa, na qual os jovens devem tomar decisões baseadas em dados do mercado.

O curso de Administração também possui uma especialização em Mercado de Seguros, capacitando os beneficiários a atuarem neste segmento. A especialização foi criada a partir da parceria com a Liberty Seguros, esta que fornece todo o apoio necessário para que os jovens do curso técnico de Administração tenham a melhor experiência possível. Ao longo do ano letivo, colaboradores da Liberty Seguros participam diretamente da formação técnica dos jovens, promovendo palestras sobre temas do dia a dia corporativo.