CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Ação, em parceria com a Intel, reflete na formação dos jovens

Sabe-se que o aluno é o fruto de um trabalho realizado em conjunto com os pais e professores. Isso é fato, ao forcar nos agentes que proporcionam os estímulos, fornecem o conhecimento e as ferramentas necessárias para a formação, o aluno acaba por ter o seu aprendizado potencializado. Mas os jovens, não possuem apenas a dimensão acadêmica, há a necessidade de entender todos os ambientes nos quais eles estão inseridos.

Dessa forma, a tutoria e a mentoria, colaboram diretamente para a formação integral do individuo, assim como o Aluno Espelho. Atividade promovida pelo CEAP onde os beneficiários acompanham o dia de um profissional em uma grande empresa. Além de ter a oportunidade de conhecer mais sobre a área em que desejam atuar, os jovens que participam dessa ação de voluntariado corporativo, conseguem entender a importância da teoria vista em sala de aula, bem como trocam experiências valiosas para toda a vida.

No Aluno Espelho, não apenas o jovem consegue se ver e projetar o futuro, como os profissionais voluntários são capazes de enxergar o seu “próprio reflexo”, de onde vieram a onde chegaram e quais foram as importantes decisões tomadas no caminho.

No dia 12 de agosto, os alunos do CEAP tiveram a oportunidade de visitar a multinacional de tecnologia, Intel Corporation, de serem recebidos pelo Mauricio Ruiz, Country General Manager.

“Tivemos a oportunidade de aprender com eles também e trocar várias experiências! É uma atividade que recomendo todas empresas a fazerem, além de ser voluntariado, é possível fazer a diferença de fato, sem deixar a missão da Intel de lado, que é construir o futuro.”

Mauricio Ruiz, Country General Manager.

A intel é uma multinacional que inventa no limite da tecnologia para tornar experiências incríveis possíveis para empresas e a sociedade e para todas as pessoas.

O CEAP é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que atende anualmente cerca de mil jovens de forma gratuita. Além da formação técnica de qualidade os jovens os jovens recebem formação humana, para que se tornem excelentes pessoas.