CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Visita à empresa marca mais uma ação de voluntariado corporativo entre CEAP e Stefanini

Na primeira ação válida pelo cronograma de voluntariado corporativo entre CEAP e Stefanini, aconteceu na última semana (27) a “Visita à Empresa”, contando com 05 voluntários dos mais diversos setores da empresa que receberam, acolheram e doaram saber para os 13 jovens presentes.

A dinâmica proporcionada ofereceu aos jovens a oportunidade de passar um período do dia com os voluntários, aprendendo e conhecendo na prática as atividades profissionais que são desenvolvidas pela Stefanini como um todo.

E conforme previsto no roteiro, o desenvolvimento da ação ocorreu dentro do esperado, nas quais a multinacional brasileira recebeu os recém-formados do curso Técnico em Redes de Computadores, apresentando o funcionamento interno da empresa a partir de palestras e um breve tour guiado pelo escritório localizado em Santana.

Ambiente aberto e preparado para que os jovens pudessem explorar cada um dos voluntários presentes, tirando dúvidas sobre tecnologia, situação no dia-a-dia profissional e ingresso no mercado de trabalho.

Por fim, a grande novidade e ideia do evento esteve localizada na intenção de levar os jovens recém formados e interessados em trabalhar para que os mesmos pudessem participar de um futuro processo seletivo junto aos recrutadores da unidade. No mês de fevereiro a parceria se concretizou após um ciclo parecido, porém, com os alunos de Informática, dessa vez, fica a expectativa por mais contratações, agora por parte dos alunos de Redes de Computadores.

Organização não governamental, fundado em 1985, o CEAP já beneficiou mais de 7.000 jovens. E a partir de um modelo pedagógico diferenciado, que cria condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, 92% dos beneficiários que passam pelos cursos técnicos da organização ingressam na universidade e 70% entram no mercado nos três primeiros meses após formado, transparecendo o trabalho empenhado com cada beneficiário.