CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

VII Fórum CEAP debate perspectiva de futuro do Investimento Social Privado

VII Fórum CEAP
debate perspectiva de futuro do Investimento Social Privado

Um espaço de aprendizado, diálogo e troca. É isso que o CEAP defende quando promove o Fórum CEAP, evento gratuito que reúne as principais lideranças de investidores sociais do país, organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos.
No último dia 17 de agosto, no hotel Renaissance em São Paulo, aconteceu a sétima edição do Fórum CEAP com um público de 260 pessoas que se reuniram com o objetivo de debater o papel estratégico do investimento social privado e o seu potencial de gerar transformações positivas na sociedade através de temas como: Educação, Inovação, Empreendedorismo, dentre muitos outros.

O evento contou com palestras de especialistas de diversas áreas para debates inspiradores que buscaram identificar e expor algumas das grandes tendências para a área do investimento social e da educação. No primeiro painel do evento foi discutido o papel da educação e da inovação na resolução dos problemas sociais, onde tivemos como palestrantes Maurício Prado – Sócio e Diretor Executivo do Plano CDE –, que nos trouxe um estudo sobre a atual situação da educação de jovens e suas perspectivas profissionais.

Também participaram do painel Germano Guimarães – Diretor e Fundador do Instituto Tellus –, que contribuiu com sua experiência em inovação para projetos sociais e Isabel Aché Pillar – Diretora Executiva do Instituto Credit Suisse –, que apresentou o trabalho desenvolvido pelo instituto e os critérios para investimento social. A mediação do debate foi realizada pelo Augusto Correa – Diretor do Grupo Mais Unidos –, que desenvolve projetos na área de tecnologia em parceria com grandes empresas americanas.

No segundo painel do VII Fórum CEAP foram discutidos as perspectivas do investimento social privado, seus principais desafios e tendências. Para essa discussão contamos com a experiência da Carla Duprat – Diretora Executiva do Instituto Intercement e Conselheira do CEAP –, que mediou o painel que teve a presença da Paula Fabiani – Presidente do IDIS – e José Marcelo Zacchi – Secretário Geral do GIFE. Foi um debate rico e de relevante colaboração à sociedade, estimulando novas práticas e sensibilizando as lideranças do setor sobre a necessidade de fortalecimento do ecossistema de doação no Brasil.

A realização do evento contou com apoio do Instituto Carlyle Brasil, Instituto Intercement e da Nazca Cosméticos que foram fundamentais para a consolidação do Fórum CEAP como um espaço de fomento do investimento social privado & educação.

Muito obrigado pela presença de todos os participantes, palestrantes e apoiadores do evento.