CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Vice Presidente da Schneider Electric faz palestra no CEAP

No último dia 17 de março, o auditório do CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – ficou pequeno para os mais de 100 alunos dos cursos técnicos de Administração, Rede de Computadores e Informática que se reuniram para assistir a palestra “Empreendedorismo: Porque Empreender” do vice presidente da Schneider Electric, Oney Schliesing. 

A palestra abordou importância de se ter uma atitude empreendedora e como um diferencial para o crescimento de qualquer profissional. Também citou a relevância do papel dos empreendedores no desenvolvimento das comunidades e das pessoas que estão a sua volta, uma vez que são profissionais que buscam constantemente inovar e beneficiar diferentes públicos. Ele também falou um pouco sobre a sua trajetória profissional e afirmou que independentemente da profissão “todos somos capazes de alcançar os nossos objetivos, com esforço, suor e persistência”. A palestra foi uma ótima oportunidade para os alunos tirarem suas dúvidas sobre carreira, mercado de trabalho e consumo sustentável. Na avaliação de todos a exposição foi muito boa e proveitosa . 
A Schneider Electric é uma empresa especialista global em gestão de energia, com soluções de energia e controle, energia crítica, eficiência energética e automação. Possui 197 unidades fabris em todo o mundo. A empresa tem grande preocupação socioambiental e destina mais de 5% do seu faturamento mundial para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos sustentáveis.

A atividade foi promovida através da parceria do CEAP e Instituto Schneider Electric na Comunidade que busca levar a experiência dos profissionais do mercado de trabalho, de modo que os alunos percebam na prática a aplicação do que apreendem em sala de aula.