CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Vem aí a feira de Profissões e Carreiras 2019!

Conquistar o primeiro emprego, escolher de forma consciente o próximo passo a seguir, não é uma tarefa fácil e talvez se torne ainda mais difícil quando, por diversas situações econômicas e políticas, há alguma instabilidade no mercado, dificultando o início profissional dos jovens. Situação essa, que culmina por resultar no aumento do nível de desocupação.

Segundo a última pesquisa realizada pelo IBGE, aproximadamente 11 milhões de jovens entre 15 e 29 anos não trabalham e nem estudam, fazendo parte da “geração nem nem”. Estando cientes desse resultado macro e na própria realidade da comunidade na qual o CEAP está inserido, onde apenas 30% dos jovens entram na universidade e muitos acabam por abandonar a escola e seguir para a informalidade, a organização desde 2016 promove a Feira de Carreiras e Profissões. Evento, gratuito, que conta com a participação de grandes profissionais e empresas parceiras, dispostas a doar um pouco de conhecimento, dar dicas e motivar os visitantes para que alcancem o máximo de seu potencial. Dessa forma, o evento surge como uma oportunidade para que os jovens comecem a planejar e buscar o seu futuro profissional.

Durante essas quatro últimas edições, a Feira de Profissões e Carreiras, vem ganhando relevância na região, atraindo um número cada vez maior de parceiros e de visitantes. Em 2019, ela acontecerá no dia 11 de maio das 9h às 14h no próprio CEAP.

Dentre as diversas atividades previstas para essa 4º edição, está a possibilidade de realizar um teste vocacional no local, tirar uma foto profissional para o currículo, participar de um workshop para a elaboração de currículos, fazer parte da simulação de entrevistas e assistir a palestra de Vinicius Amorin, Business Partner Latin America na VISA, que falará sobre “Futuro Profissional e as Decisões a Serem Tomadas”.

Entre as empresas participantes da edição 2019*, se encontra a BlackRock, maior fundo de investimentos do mundo.

Para saber mais sobre a Feira de Profissões e Carreiras 2019 e/ou registrar o seu interesse em participar gratuitamente como expositor ou visitante no evento, clique aqui

O CEAP é uma organização não governamental, gratuita e sem fins lucrativos que ao longo desses 33 anos já beneficiou mais de 7.000 jovens. Atualmente 82% dos beneficiários que passam pelos cursos técnicos da organização ingressam na universidade e 70% entram no mercado nos três primeiros meses, mudando a realidade na qual estão inseridos.

*Em breve divulgaremos todas as empresas participantes da edição 2019