CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Um passo para o futuro: Formatura dos cursos técnicos CEAP

Para nós toda formatura é especial, é quando encerramos mais um ciclo junto com os nossos alunos, vemos estes jovens que entram aqui como meninos, muitas vezes perdidos olhando para um muro sem conseguir vislumbrar algum horizonte, saírem daqui com o sonho de conquistar o mundo, através do exemplo profissional e humano.
Além dos jovens, é nesse dia que vemos também aqueles que nos proporcionaram essa oportunidade, que foram tão importantes para a vida de cada formando: as famílias, que confiaram no nosso trabalho, nos acolheram em seus lares e que desde o primeiro dia foram parceiros na difícil e gratificante missão de educar. E empresas como a Liberty Seguros e o Banco J.P Morgan que não só patrocinaram as turmas dos cursos técnicos em administração, informática e redes de computadores, mas compartilham conhecimento, doam tempo e que são tão importantes em diversos momentos do processo de formação.
Por tudo isso, no dia 27 de julho, não comemoramos apenas mais uma formatura, celebramos tudo aquilo que essa data representa, a convergência de todo o trabalho realizado com cada um dos formandos e que foi fruto de parcerias sólidas, capaz de transformar as vidas dos jovens, que por sua vez podem agora retribuir para a sociedade um pouco da formação humana e técnica que lhes foi dada.
A Liberty Seguros é parceria do CEAP e apoia todas as 4 turmas do Curso Técnico de Administração do CEAP através do Programa Liberty Seguros de Educação Profissional. O Banco J.P Morgan é parceiro do CEAP e apoia os cursos técnicos de Informática e Redes de Computadores da organização. Iniciativas como essas são fundamentais para o trabalho desenvolvido pelo CEAP na formação e educação de centenas de jovens anualmente.

Parabéns a todos os formandos!