CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Um bom professor, um eterno aluno!

Um bom professor, um eterno aluno!

Ao contrário do que alguns pensam, aprender é um processo continuo, não termina quando obtemos um diploma ou certificado. Necessita de esforço e dedicação para se estar sempre atento às descobertas e pronto para os novos desafios. Essa afirmativa talvez seja aplicável para todas as profissões, mas é ainda mais verdadeira quando falamos dos profissionais que são encarregados de ensinar e passar o conhecimento adiante.

Todo bom professor sabe da responsabilidade que existe ao entrar em uma sala de aula e que, se deseja continuar a ser um bom profissional, necessita estar sempre em contínua formação. Por isso, no CEAP os professores são acompanhados de forma individualizada, processo que garante o crescimento pessoal e profissional de cada um dos educadores, e o nível de excelência dos sete diferentes cursos profissionalizantes da organização.

Nesse sentido, e atento às principais tendências e tecnologias do mercado (que são atualizadas constantemente), os professores do Curso Técnico de Redes de Computadores Augusto Nunes, Hugo Pereira e Ricardo Slussarek estão aprimorando os seus conhecimentos no curso “Instrutor CCNA”, promovido pela CISCO e que visa em 6 meses abordar os principais aspectos do Roteamento e Comutação WAN.

Através do curso os professores poderão incrementar em seu plano pedagógico as mais novas tecnológicas, de forma prática e teórica, capacitando ainda mais os jovens para a entrada no mercado de trabalho. Atualmente grandes empresas buscam os alunos formados pelo CEAP por conhecerem o alto nível de capacidade técnica e acima de tudo a sólida formação humana, oferecida pela organização no processo de formação.

Hoje o curso de Redes de computadores é baseado na plataforma da CISCO e beneficia, de forma gratuita jovens, entre 15 e 18 anos, da Região da Pedreira (Zona Sul de São Paulo) no contra turno do ensino regular.

Ao concluir o ensino técnico e a carga horária mínima de estágio, o jovem recebe dois diplomas: Técnico de Redes, reconhecido pelo MEC, e e um certificado especifico da CISCO, o que é percebido como um grande diferencial pelas empresas contratantes. Há 10 anos o CEAP e a CISCO têm uma parceria técnica para formação de futuros profissionais da área de tecnologia. A CISCO é líder e referência mundial em Tecnologia da Informação.