CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

“Startups e Inovação” ministrada pelo mestre Ricardo Kahn agitou a rotina dos alunos no auditório do CEAP

Uma das maiores parceiras do CEAP, a Isa CTEEP, esteve presente na organização na última semana (10) para a realização da primeira ação de voluntariado corporativo prevista para o ano letivo de 2019, trata-se da palestra técnica do Ricardo Kahn, Gerente de Estratégia e Inovação que contou também com a presença ilustre da voluntária Flávia Gomide, atuando na área de Estratégia e Inovação.

Formado em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo (USP) e agora mestre em Administração de Empresas, Inovação, Empreendedorismo, Gestão de Operações e Competividade pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Ricardo Kahn abordou em sua palestra no auditório do CEAP o tema que tem repercutido muito no atual cenário da economia brasileira, destacando diversos pontos acerca de “Startups e Inovação”. Tema esse, que desponta no atual cenário como um dos pontos que traduz o significado de grandes inovações, se polarizando ao redor do mundo e ganhando cada vez mais espaço no território brasileiro. Transparecendo então a importância da discussão do assunto em conjunto com os alunos do CEAP, que por meio da palestra tiveram a oportunidade de conhecer os diversos conceitos, estruturas e prerrogativas que giram em torno desse novo mercado.

Startup, é um assunto que já vem sendo pesquisado desde o início do ano pelos jovens, uma vez que será uma das principais categorias de desenvolvimento de projetos na Feira de Inovação e Ciência do CEAP, maior evento promovido pela organização, no qual são desenvolvidos pelos alunos mais de 90 projetos por ano, recebendo uma média de mais de 10.000 pessoas por edição.

O “papo” leve e descontraído estendeu-se quando foi direcionado para as “inovações”. O tema teve o seu destaque, mais do que merecido, uma vez que atualmente tem sido não apenas o diferencial, mas também um fator para a sobrevivência das organizações em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado.

Chegando ao final da palestra, foi observado o quão envolvidos e engajados os alunos estavam na discussão onde demonstraram o desejo de continuar a discutir sobre “Startups e Inovação”.

 “Deveria ter uma palestra maior para falarmos sobre o assunto, mas ele (palestrante) resumiu de forma perfeita, o tema é bem atual e foi um prazer enorme conhecer vertentes que não tínhamos acesso.” – relatou um dos alunos que teve a oportunidade de participar dessa experiência.

A Isa CTEEP é uma empresa concessionária de transmissão de energia elétrica brasileira que visa, em toda a sua operação, o equilíbrio da rentabilidade e da eficiência operacional com o desenvolvimento da sociedade na qual a ISA CTEEP está inserida

O CEAP, Organização não governamental e sem fins lucrativos, fundada em 1985, já beneficiou mais de 7.000 jovens. E a partir de um modelo pedagógico diferenciado, que cria condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, 92% dos beneficiários que passam pelos cursos técnicos da organização ingressam na universidade e 70% entram no mercado nos três primeiros meses após formado, visa se tornar uma instituição catalisadora do desenvolvimento humano.