CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

SER CEAP

Uma missão, criar condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, realizado sempre a serviço de cada pessoa e da sociedade. Uma bonita missão, que não apenas temos escrita em nossos materiais institucionais, mas que é vivida por cada profissional, por cada aluno e pessoa que tem a sua vida transformada e compartilhada junto ao CEAP.

O fruto desse trabalho e o nosso exemplo mais palpável são os nossos antigos alunos. Eles, que não nos devem nada, pois o que fazemos, fazemos sem esperar algo em troca, sentem uma incrível necessidade de retribuir, de voltar para a organização que transformou suas vidas. Há entre os antigos alunos quem deseja colocar o talento à disposição e fazer parte ativa do quadro de profissionais, outros realizam doações, viabilizam parcerias ou divulgam a nossa causa, porque desejam que o mundo todo conheça o que fazemos. Porém, tem também, nos infindáveis exemplos e histórias, quem volta ao CEAP com experiência, senso de gratidão e vontade de plantar uma semente em jovens corações.

Esses antigos alunos vêm a organização, para compartilhar um pouco de suas trajetórias, para dizer a cada um dos atuais alunos que vale a pena continuar acreditando no sonho, que eles precisam estar preparados pois o mundo é desafiador, mas o futuro só depende deles.

No primeiro dia de aula de 2019 os alunos do Curso Técnico de Redes de Computadores contaram com a presença do Reidiney Silva, antigo aluno do CEAP formado em 2018. Ele palestrou para cerca de 25 jovens sobre a importância de seguir profissionalmente com a carreira CISCO*, abordou tendências, ressaltou as principais diferenças entre trabalho acadêmico e profissional e, embora tenha se formado recentemente, frisou a importância de aproveitar bem o tempo no CEAP, pois é um divisor de águas e um grande diferencial, não só no currículo, mas na vida.

Reidiney de 19 anos, foi contratado recentemente por uma empresa de tecnologia, espera continuar nos próximos anos crescendo em sua carreira, contribuindo cada vez mais para que outras pessoas possam se desenvolver através do seu exemplo profissional e humano, afinal como nós já sabemos, isso é ser CEAP.

O CEAP, Centro Educacional Assistencial Profissionalizante é uma organização não governamental sem fins lucrativos que já formou cerca de 7 mil jovens ao longo desses 33 anos.

*Atualmente o CEAP possui uma parceria com a CISCO no Curso Técnico de Redes de Computadores, permitindo com que os jovens formados no curso recebem não só o diploma da organização, mas também o certificado em CCNA.