CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Sebrae e CEAP promovem programa de empreendedorismo

Ser empreendedor não é propriamente uma profissão, mas um modo de vida, que inclui uma forma de olhar o mundo e identificar as suas oportunidades. Nesse sentido, o empreendedorismo é hoje muito valorizado, pois indivíduos aventureiros podem atuar em diferentes áreas sem necessariamente iniciar o próprio negócio.

O Sebrae é uma entidade no qual é reconhecida pelo papel de desempenhar a capacitação e a promoção do avanço econômico e competitividade de micro e pequenas empresas, estimulando os trabalhadores no país. Agora, junto com o CEAP, as instituições tem como desejo impactar novos públicos, principalmente famílias da região de Pedreira.

Através do programa Empreenda Rápido Descomplique, os inscritos abordarão temas como empreendedorismo, marketing, finanças, além de colocar em prática a ideia de negócio próprio e formalização.

A capacitação para qualificação técnica profissional tem como grande objetivo habilitar esses profissionais para o exercício de atividades econômicas com foco na criação e no desenvolvimento de pequenos negócios.

Com data de início prevista para dia 30 de novembro, o curso será totalmente gratuito e realizado a distância, transmitido ao vivo através da plataforma Microsoft Teams. As cinco aulas realizadas no período noturno finalizam no dia 4 de dezembro.