CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Schneider Electric realiza palestra para os alunos de Eletricidade Industrial

No último dia 29 de outubro, aconteceu no auditório do CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante – a palestra do Engenheiro Elétrico e Gerente de Atendimento ao Cliente da Schneider Electric, Rogério Menezes, dirigida aos 72 jovens alunos do curso de eletricidade industrial da organização. 

Durante a palestra, Rogério Menezes falou sobre sua trajetória profissional, sobre o dia-a-dia do engenheiro eletricista e também respondeu inúmeras perguntas dos futuros profissionais, que aproveitaram para tirar todas as dúvidas que tinham a respeito da carreira na área de eletricidade. Essa atividade foi promovida pela parceria do CEAP e Instituto Schneider Electric na Comunidade.

A Schneider Electric é uma empresa especialista global em gestão de energia, com soluções de energia e controle, energia crítica, eficiência energética e automação. Possui 197 unidades fabris em todo o mundo. A empresa tem grande preocupação sócio-ambiental e destina mais de 5% do seu faturamento mundial para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos sustentáveis.

O intuito do CEAP ao promover essas palestras é levar a experiência dos profissionais do mercado de trabalho, de modo que os alunos percebam na prática a aplicação do que trabalham em sala de aula.