CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Samsung Innovation Campus: primeira edição da América Latina chega ao fim

Na última sexta-feira, 23, nove grupos de jovens entre 14 a 18 anos apresentaram seus projetos finais desenvolvidos através do programa Samsung Innovation Campus. A cerimônia de encerramento aconteceu em formato de LIVE no canal do Youtube e contou com uma bancada de diversos profissionais que contribuíram para o desenvolvimento desta iniciativa.

A ação, lançada pela Samsung na área de Cidadania Corporativa, teve início em agosto de 2020 e contou com a parceria do CEAP e da LSI-TEC, Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico da Universidade de São Paulo. A iniciativa durou cerca de nove meses.

Durante todo o programa, os jovens se envolveram em ensinos de programação em linguagens como Python, Scratch, programação em C, Algoritmos com foco em resolução de problemas e Arduíno. Os alunos tiveram cursos e treinamentos que foram disponibilizados de forma online e gratuita, no qual contribuíram para o desenvolvimento de habilidades acadêmicas e profissionais importantes para o mercado de trabalho na área de tecnologia. No final do curso, todos receberam certificados de conclusão.

“A parceria só pode dar certo quando é construída juntas, é isso que eu acredito… É o nosso objetivo na Samsung, construir parcerias que tenham essa relevância… relevância na construção social.”

Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Assista a cerimônia completa no vídeo abaixo e no canal oficial do Youtube da Samsung Innovation Campus.