CEAP – Centro Educacional Assistencial Profissionalizante

Recorde de atrações agitaram a 4ª edição da CEAP Profissões

Com público superior a 2 mil pessoas, o CEAP realizou no último sábado (11), a 4ª edição da Feira de Profissões e Carreiras e contou com a participação de 20 empresas que contribuíram para os mais diversos tipos de orientação promovidas pelo evento, afim de impulsionar o desenvolvimento dos jovens e da sociedade em geral.

O atual cenário vivido pelo Brasil apresenta um quadro preocupante, segundo o IBGE, são 13 milhões de brasileiros desempregados e cinco milhões procuram trabalho há mais de um ano. A partir desses aspectos a Feira de Profissões e Carreiras veio como um grande suporte para jovens e estudantes da região, que tiveram a oportunidade de desfrutar das variadas atividades que tinham à disposição, bem como workshop de currícuos, simulação de entrevistas, foto profissional, teste vocacional e estandes expositores.

Tais frentes que, em uníssono alinhamento cumpriram com o objetivo do evento em motivar e investir na capacitação e aperfeiçoamento da formação humana e profissional dos jovens.

Dentre as atrações oferecidas pela feira, a simulação de entrevistas contou com uma surpresa muito positiva para o público, trata-se do CEO e engenheiro da VS Telecom, Angelo Pisaniello Jr., que além de oferecer uma experiência prática de entrevistas de empregos, aproveitou a oportunidade para avaliar, de forma real, os entrevistados, afim de identificar e possivelmente contratar jovens em potencial, formados no CEAP e disponíveis no mercado de trabalho.

Lotação máxima, “Futuro Profissional e as Decisões a Serem Tomadas” como tema e Vinicius Amorim, essa foi a combinação perfeita para a palestra ministrada pelo parceiro de negócios e Business Partner Latin América em uma multinacional. Com 12 anos de experiência em administração de empresas, Graduado na área e Pós-graduado em Economia com MBA pela Fundação Getúlio Vargas-SP, Vinicius acrescentou um tom enriquecedor para o evento e contribuiu diretamente para os 120 visitantes presentes na palestra e que buscavam dicas e orientações para desenharem um caminho para alcance de seus objetivos.

Evento de tamanha proporção que ganhou destaque nas mídias sociais através da cobertura completa realizada por canais e jornais da Rede Globo, a Feira de Profissões e Carreiras foi estruturada pelo CEAP e apoiada por CDF, Craft, DSM, Dow, Isa CTEEP, OGFI, Olin, Protagonist, Saga, Panasonic, VS Telecom, Leroy Merlin, Crowe, Accenture, Instituto Vem Saber, Maquinário, A3MSD e Afesu, que juntas contribuíram de forma voluntária para a realização da feira por meio de seus respectivos funcionários.

Organização não governamental, fundado em 1985, o CEAP já beneficiou mais de 7.000 jovens. E a partir de um modelo pedagógico diferenciado, que cria condições para a formação de cidadãos íntegros que transformam o mundo através de seu trabalho, 92% dos beneficiários que passam pelos cursos técnicos da organização ingressam na universidade e 70% entram no mercado nos três primeiros meses após formado, transparecendo a educação além da educação.