Page 45 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
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  “Jovens implicados, cuidadosos, bons parceiros de equipe, com sede de aprendizado e realização, que não medem esforços para entregar o melhor de si. São nesses soft skills, aos quais estamos bastante atentos, que notamos as principais diferenças
dos alunos do CEAP. Esses são alguns dos fatores que nos levam a contratar tantos jovens do centro educacional, aliado à segurança de que contaremos, sempre, com bons profissionais.
Os jovens se mostram bastante capazes tecnicamente, com sede de aprendizado e dedicados ao próprio desenvolvimento. Eles
são responsáveis, respeitosos e, acima de
tudo, felizes. São jovens agradecidos às boas oportunidades, cuidadosos com a própria atuação e excelente influência para outros colegas.
Essa profissionalização que o CEAP desenvolve com jovens em alta vulnerabilidade social é fundamental para promover transformações sociais. Nossa dignidade depende da percepção que temos sobre realizar e alterar a realidade.
Profissionalizar, abrir caminhos e preparar jovens cujas oportunidades foram restringidas - senão, ceifadas - é contribuir de modo indispensável para uma sociedade e um mundo melhores. É promover dignidade. Por isso temos afinidades de propósitos com a instituição, valorizando a simplicidade, a determinação e o aprendizado. Sabemos que a educação, junto com as transformações derivadas dela, formam o legado humano.
O melhor que todo indivíduo pode entregar ao mundo, à sociedade, aos seres amados, é sua contribuição ativa para toda realização – não importa em qual caminho ela se dê. Esse trabalho em conjunto tem grande importância para nós. O CEAP é uma instituição absolutamente admirável, séria, com altíssimo engajamento social e digna de muito respeito. Não importa a longevidade da nossa parceria: é sucesso há muito tempo!”
“Eu queria entrar na Etec, mas não passei por um ponto. Ainda não conhecia o CEAP e quando comecei
o curso técnico, me apaixonei. Quando tive aulas de Contabilidade decidi que era o que eu queria para a minha vida e iria correr atrás disso. Fiquei muito feliz quando recebi o convite para trabalhar no CEAP. Depois surgiu a oportunidade de atuar numa empresa grande na área em que eu queria, que me ajudaria a pagar uma faculdade top.
O próprio CEO me convidou e foi muito bom ter o pessoal do CEAP apoiando minha escolha, querendo
o melhor para mim. A formação humana que eu
tive, as mentorias, a participação nas palestras,
com profissionais top, me ajudaram muito a ter desenvoltura, saber como me portar e agir. Foi
uma boa experiência: os CEOs e diretores nos adicionavam no Linkedin, trocavam ideias, brincavam, conversavam normalmente. Comecei a me sentir
à vontade para falar com esses profissionais.
O aprendizado técnico também foi um grande diferencial, junto com a boa comunicação. Trabalho em uma área que preciso me comunicar com toda a empresa, com os gerentes, e com tudo que aprendi não senti dificuldades para fazer reuniões, mandar e-mails, resolver problemas, ter iniciativas.
Minha chefe começou a perceber que eu fazia algo a 45 mais, a ter confiança, até que decidiu me efetivar, porque
viu que eu poderia ajudar bastante a área. Depois de ter
ido para o CEAP por não ter passado na Etec e conseguir
todas essas oportunidades, aprendi a nunca reclamar do que acontece. Às vezes penso como seria se não fosse assim. O ensino da Etec é bom, mas tive os diferenciais, de criar uma rede grande com alunos e pessoas influentes em empresas, além da formação humana
que me ajudou a ser melhor. Acho que sem o CEAP eu seria uma pessoa difícil de lidar, não sei se ingressaria no mercado de trabalho e seria feliz como sou hoje. Acho que pensaria mediano. Hoje penso muito alto, não me contento com pouco. Quero o máximo que eu puder”
  Juliana Lima
Gerente Executiva de Pessoas na CDF
Pedro Henrique Silva Campos
18 anos, antigo aluno do CEAP, Assistente de Gestão de Operações na Crowe









































































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