Page 47 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 47

  O CEAP foi uma peça fundamental na minha vida. Fui criado em uma cidade pequena de Pernambuco, em que todo mundo se conhecia. Quando vim para São Paulo, não tinha muita interação com as pessoas e ficava mais em casa, não gostava de conversar nem socializar. O CEAP me ajudou muito a ter habilidades sociais, fazer apresentações, saber o momento de falar e escutar. Também me preparou para o mercado de trabalho.
Desde o início os professores me ajudavam me inserindo nos grupos, e fui perdendo o medo de me relacionar e comunicar. Com a preceptoria cresci muito emocionalmente e nas questões pessoais, porque eu falava sobre tudo: carreira, projetos de vida, coisas do passado que me atrapalhavam, minha relação em casa, e aprendia o que precisava fazer para contornar os problemas e sair de situações difíceis.
Eu entrei uma pessoa e saí outra. Hoje olho e me pergunto: “Quem era aquele Matheus?”
Até mesmo na parte profissional eu amadureci. Desde os 10 anos eu trabalhava, mas
sempre como freelancer, com montagem de móveis e vendendo quadros que eu faço. 47 Não tinha experiência com trabalho fixo e os professores me prepararam mostrando
como as empresas funcionam, ensinando como lidar com o mercado de trabalho, que
às vezes é duro. Com as dicas de livros e palestras que falavam sobre como tratar as
emoções, eu treinei e aprendi. Quando tive minha primeira experiência em uma empresa, vi como o ambiente é sério e percebi que tudo que aprendi foi de extrema importância.
Comecei a colocar em prática, o que me ajudou nas relações que criei na empresa. Tive exemplos nas aulas e palestras que me inspiram em muitas situações. Melhorou a minha timidez, conquistei maturidade, responsabilidade e foco.
No CEAP, além de professores você tem amigos, praticamente pais que estão te apoiando, mostrando que não é só uma escola. São pessoas com quem você pode contar nos piores momentos. Eu ganhei uma família que vou levar para o resto da vida.
Matheus Gomes
18 anos, antigo aluno do CEAP, estagiário no setor de Governança de TI da Odontoprev
  






















































































   45   46   47   48   49