Page 23 - Relatório de Atividades CEAP - 2021/2022
P. 23

    Informática
Especialização: Scratch, Python, programação em C, Arduíno e algoritmos com foco em soluções de problemas.
Público: Jovens que estão cursando o Ensino Médio do Ensino Regular
Duração: 2 anos (4 semestres)
A carreira em Tecnologia é bastante promissora. O curso de Informática do CEAP prepara
jovens para trabalhar com desenvolvimento
de sistemas e programação de computadores, áreas que têm bastante demanda no
mercado de trabalho e com diversidade de opções, na indústria, em corporações ou no setor de serviços. A possibilidade de atuar presencialmente ou de forma remota permite buscar oportunidades em qualquer lugar do Brasil e até mesmo em outros países.
O aluno aprende a realizar testes de software, desenvolver programas, sistemas de informação e banco de dados, utilizando as linguagens HTML, CSS, Java e Python, com aplicações web e mobile. A parceria com a IBM, uma das maiores empresas em Tecnologia, é um importante diferencial
do curso, que inclui aulas do sistema Watson, através do TJBot.
A formação prepara o jovem para ter raciocínio lógico, criatividade e organização, habilidades que são muito valorizadas na área tecnológica.
Apoio:
Redes de
Computadores
Especialização: CCNA, fornecida pela Cisco Público: Jovens que estão cursando o Ensino Médio do Ensino Regular
Duração: 2 anos (4 semestres)
Um mercado exigente busca profissionais cada vez mais preparados. Acompanhando esse movimento, o curso em Rede de Computadores do CEAP atualiza constantemente sua estrutura, trazendo conteúdos de tecnologias emergentes de grandes empresas do mercado, inovadoras, sempre atualizadas. A parceria com a CISCO Systems, especialista em soluções inovadoras, possibilita o acesso a ferramentas virtuais que proporcionam aprimoramento aos professores e maior aproveitamento do conteúdo. É uma ótima oportunidade para atuar em Tecnologia da Informação, desenvolvendo habilidades
em sistemas operacionais e aplicativos comerciais,entre outras.
A certificação do curso técnico, aliada à preparação diferenciada, oferece impulso para que os jovens tenham acesso a mais oportunidades e alcancem melhor remuneração.
Apoio:
23
   













































































   21   22   23   24   25