Page 37 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 37

  AÇÕES NA EMPRESA
VISITA TÉCNICA
Um dos grandes trunfos do ensino profissionalizante técnico é justamente manter uma conexão com o mundo real e com o cenário mais atualizado de carreiras e profissões. Ou seja, poder entrar em contato com a prática diária de uma empresa é um benefício e tanto.
Esse é o intuito das visitas técnicas que realizamos ao longo do ano. As empresas abrem as portas de seus escritórios ou unidades de produção para que, ao longo de um dia todo, nossos alunos possam aprender sobre diferentes processos e habilidades requeridas para determinada área.
As visitas são importantes para que os jovens façam a conexão com o que aprendem em sala de aula e, claro, passem a ter uma melhor noção do que os aguarda quando começarem a trabalhar. Muitas vezes, esta ação do voluntariado corporativo pode até acabar influenciando os jovens em suas escolhas sobre qual carreira seguir.
ALUNO ESPELHO
É um dos pilares do nosso voluntariado corporativo. Trata-se de mais uma oportunidade para que os alunos entrem em contato com o dia a dia de uma corporação. Desta feita de maneira individualizada.
O aluno espelho existe há pouco mais de dois anos. Jovens do CEAP, selecionados de acordo com alguns critérios, passam um período do dia numa empresa acompanhando de perto o profissional de determinada área. Cada estudante é supervisionado por um funcionário. Em alguns casos, se possível, o jovem pode até auxiliá-lo na execução de tarefas cotidianas.
Duratex, Atlas Schindler e Liberty Seguros estão entre as companhias que já participaram da ação. É uma oportunidade valiosa e que não se vê por aí.
 37

























































































   35   36   37   38   39