Page 38 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 38

 JUIZ, ADVOGADO DE ACUSAÇÃO, ADVOGADO
DE DEFESA, TESTEMUNHAS, JURADOS E PÚBLICO. ESTAVAM TODOS ALI, REUNIDOS NA SIMULAÇÃO
JÚRI SIMULADO
O júri simulado foi uma ação ocorrida em outubro de 2019 em conjunto com o renomado escritório de advocacia Pinheiro Neto Advogados. Envolveu 20 alunos do CEAP com excelência acadêmica e profissionais voluntários da empresa parceira.
A proposta do encontro era debater o tema “O mau aproveitamento escolar é culpa dos próprios alunos?”. Os alunos foram divididos em dois grupos, que participaram ativamente como debatedores e foram guiados por voluntários do Pinheiro Neto. Havia também um terceiro grupo, formado por uma equipe de cinco advogados, responsáveis pela análise do caso e o posterior veredicto.
Juiz, advogado de acusação, advogado de defesa, testemunhas, jurados e público. Estavam todos ali, reunidos na simulação, que permitiu um contato inestimável com a profissão de advogado.
O evento foi um sucesso e obteve 100% de aproveitamento em todos os quesitos levantados no relatório de feedback dos alunos aos voluntários da empresa. Um recorde entre todas as 102 ações desenvolvidas pelo CEAP em 2019.
 38



























































































   36   37   38   39   40