Page 34 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 34

AÇÕES NO CEAP
“Eu fiquei muito impressionado com o CEAP, bem impressionado com a infraestrutura, mas principalmente impressionado com as pessoas. Foi uma experiência muito bacana palestrar, pois os estudantes mostravam entusiasmos
e o que me deixou mais impressionado
era a profundidade das perguntas dos estudantes. Poder falar para eles verem o empreendedorismo como oportunidade de carreira e focarem nas áreas da sociedade
que têm problemas foi sensacional. Uma mensagem final que gostaria de deixar para os alunos é: força, trabalhem duro e assumam os desafios que vale muito a pena!“
David Vélez
CEO e Fundador do Nubank
PALESTRA TÉCNICA
Startups e inovação. Atualmente, que jovem não gostaria de presenciar uma palestra sobre esse tema? Pois bem. Esse tema e muitos outros foram abordados ao longo de 2019 nas palestras técnicas que oferecemos aos nossos estudantes.
A dinâmica é simples. Grandes profissionais de empresas afins com a área de atuação do CEAP fazem uma palestra em nosso auditório, que tem capacidade para 120 pessoas. Às vezes, pode ser na própria sala de aula ou na empresa. Os temas são variados, mas sempre relacionados à carreira, educação e ao ambiente profissional.
Empresas como Dow, Nubank, Microsoft, Schneider e Isa CTEEP já participaram. Depois da exposição, os jovens podem fazer perguntas ao profissional. A palestra técnica é uma das atividades de voluntariado corporativo mais recorrentes do CEAP. É uma ótima oportunidade para aprofundar o conhecimento sobre o mercado de trabalho e trocar experiências com profissionais respeitados.
    34























































































   32   33   34   35   36