Page 16 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 16

 FORMAÇÃO TÉCNICA
Alinhado com a educação 4.0, o CEAP utiliza o método de Aprendizagem Baseada em Projetos ou Project Based Learning (PBL), em inglês. Nessa metodologia, chamada de ativa, a partir de um desafio real, o aluno adquire conhecimento e habilidades se debruçando para resolver questões em equipe com o auxílio do professor e da tecnologia. É um trabalho em que o aluno percebe na prática o valor de seu esforço.
Passamos a adotar a PBL em 2017. Para tanto, capacitamos nossos professores para que pudessem aprender e aplicar este novo jeito de lecionar. A sala de aula é o início de tudo. É por meio do valioso contato entre professores e alunos que a transformação de cada jovem se inicia. Uma nova dimensão de conhecimentos é aberta e um horizonte de oportunidades é apresentado. O conteúdo técnico que passamos para os nossos alunos é o primeiro passo para que alcancem uma melhoria em suas condições econômicas e sociais.
A formação técnica do CEAP está dividida em dois principais programas: o Ensino Complementar Intensivo e o Ensino Profissionalizante Técnico.
Além disso, também são promovidas algumas atividades paralelas de formação técnica, como o Maker Lab, o projeto Vepinho e o Desenvolvedor Júnior.
UMA NOVA DIMENSÃO DE CONHECIMENTOS É ABERTA E UM HORIZONTE DE OPORTUNIDADES É APRESENTADO
       16




























































































   14   15   16   17   18