Page 18 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 18

 ENSINO COMPLEMENTAR INTENSIVO
O Brasil tem dois dispositivos digitais por habitante, incluindo smartphones, computadores, notebooks e tablets. Em 2019, segundo uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o país chegou a 420 milhões de aparelhos digitais ativos. Só de celulares são 230 milhões.
Esses dados mostram que o contato com a tecnologia acontece nas diversas camadas da população. Mais: é precoce. Por isso, nosso Ensino Complementar Intensivo (ECI) é a porta de entrada para jovens de 10 a 14 anos deixarem de ser meros usuários de tecnologia para começarem a pensar em utilizá-la como instrumento de trabalho.
Nessa etapa, oferecemos cinco cursos, com um ano de duração cada. Privilegiamos Robótica e Informática como áreas de conhecimento. Em 2019, introduzimos o curso de Criatividade e Inovação, para quem está no 9o ano do ensino regular. A proposta é fazer o aluno entrar em contato com metodologias como design thinking e gamificação para resolução de problemas e criação de projetos.
Além do conhecimento técnico, cada um dos cursos do programa tem em sua grade curricular aulas de Português, Inglês, Educação Física, Matemática, Ciências, Formação Cidadã, Relações Humanas e Práticas Manuais.
NESSA ETAPA, OFERECEMOS CINCO CURSOS, COM UM ANO DE DURAÇÃO CADA. PRIVILEGIAMOS ROBÓTICA E INFORMÁTICA COMO ÁREAS DE CONHECIMENTO
ROBÓTICA BÁSICA ROBÓTICA E AUTOMAÇÃO INFORMÁTICA BÁSICA INFORMÁTICA APLICADA MAKER LAB
      18



























































































   16   17   18   19   20