Page 15 - Relatório Anual CEAP 2019/2020
P. 15

 POR QUE ADOTAR A EDUCAÇÃO PERSONALIZADA?
Aumentar o nível de conhecimento pessoal de cada um dos nossos alunos. Esse é um dos principais objetivos dos atendimentos mensais realizados por nossos preceptores. A ideia é que quanto maior a percepção de si mesmo maiores são as chances de transformação e evolução.
Muitos pais não sabem a importância da escuta atenta. Ouvir o que o filho tem a dizer ou, em muitos casos, procurar desvendar o que ele está tentando dizer por meio de gestos e atitudes, é uma tarefa árdua, porém necessária para o bom convívio familiar e a formação dos mais jovens.
O preceptor, antes de qualquer coisa, precisa estabelecer uma conexão sólida com o seu aluno. Empatia e confiança são fundamentais para que o trabalho gere benefícios e resultados positivos.
A preceptoria é um exercício que faz que o aluno perceba seus pontos fortes e de melhoria. Alí é motivado para traçar seu plano de vida (profissional e pessoal) e lutar para melhorar suas deficiências. Ajuda-o a entrar em contato com seus desejos e ambições e a traçar um plano de vida tanto em nível pessoal e familiar como profissional. Além de prepará-lo para o trabalho que o espera no futuro, essa poderosa ferramenta o ajuda, em suma, a ser um ser humano melhor a cada dia.
“Dado que o CEAP transforma os jovens em bons cidadãos, adultos íntegros, a preceptoria é parte fundamental dessa mudança. É com ela que todas as minúcias sobre os valores éticos, sobre os objetivos para o futuro são discutidos.
A preceptoria nos dá um novo horizonte, caminhos antes nem imaginados que até mesmo se tornam sonhos dos seus atendidos. O CEAP transformou minha vida, minha perspectiva e moldou a pessoa que eu tenho me tornado e busco incessantemente por alcançar. E a tutoria que recebi carrega um enorme peso nessa incrível e positiva transformação.”
Renan Dearo
Estagiário do Itaú Unibanco e Antigo Aluno do CEAP | Formado no Curso Técnico de Administração
 A PRECEPTORIA É UM EXERCÍCIO QUE FAZ QUE O ALUNO PERCEBA SEUS PONTOS FORTES E DE MELHORIA
15
























































































   13   14   15   16   17