Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Artigos

Como o CEAP contornou os efeitos da pandemia do coronavírus

Por: Matheus Dias , 05/06/2020

Após a situação inusitada do distanciamento social, a área pedagógica e de formação do CEAP teve o grande desafio de se reformular para garantir o contínuo acesso do ensino de qualidade aos alunos. Diante do cancelamento das aulas presenciais decorrente da pandemia do coronavírus, os diretores buscaram novas soluções perante a um território marcado por diferenças econômicas, mas sempre atentos e respeitando o desenvolvimento pessoal de cada um.

Aulas à distância

Com a suspensão das aulas presenciais, uma das alternativas encontradas foi a utilização da plataforma Google ClassRoom, um sistema de gerenciamento de conteúdo para escolas que procuram simplificar a criação, a distribuição e a avaliação de trabalhos. Através do programa os jovens recebem os exercícios, enviam as atividades, obtêm suas notas e garantem o controle de presença. Outro software utilizado foi o Canvas, uma plataforma e-learning utilizado no projeto Smart Latam.

Ações de voluntariado

Uma das atividades preferidas dos alunos, também teve que ser interrompida, porém a instituição já buscou novas possibilidades. A Mentoria Profissional, passou a ser on-line e as empresas convocadas disponibilizaram colaboradores para dar continuidade no processo de desenvolvimento de soft skills dos estudantes.

Preceptoria

O grande diferencial da organização, é a formação humana e, para isso, sempre foi necessário que o preceptor realizasse um bate-papo com o aluno, na intenção de ajudá-lo nos mais diversos âmbitos que estejam afetando seus estudos. Após o início da quarentena, o diretor de formação do CEAP, Ricardo Seiji, adaptou o diálogo para as plataformas de vídeoconferência, como o Meet, antigo Hangouts. Entre as principais pautas, são debatidos assuntos para amenizar a ansiedade durante o isolamento, sugerindo um plano de estudos e uma rotina de atividades como leituras, exercícios, cursos e lazer.

Curso de formação de pais

Com a demanda e o compromisso de continuar com o desenvolvimento de cidadãos íntegros, a instituição de ensino deu prosseguimento aos seus trabalhos e a equipe de formação começou a disponibilizar os cursos para os pais à distância. As reuniões, que aconteciam presencialmente todo mês, passou a ser transmitida por vídeos com temas diferentes publicados no canal oficial do Youtube.

Estes foram alguns dos métodos que o CEAP buscou para dar sequência na formação de mais de 1.000 jovens e suas famílias, como sujeitos dignos e que transformam o mundo através do seu trabalho.

Rua José Vieira Martins, 270 | Pedreira, São Paulo/SP - Brasil